Pular para o conteúdo principal

TRANSPORTE COLETIVO

A população usuaria do transporte coletivo de uberaba, questionam a qualidade no atendimento do serviço e a atuação de duas empresas de ônibus.

Falta de abrigos nos pontos de ônibus e demora na implantação dos terminais na avenida Leopoldino de Oliveira, demora de atendimento das linhas durante os fins de semana, bairro que possuem apenas uma linha para atendimento e com horarios que não atendem a demanda, são algumas reclmações.

Diretor de Operações do Transporte Coletivo de Uberaba, Claudinei Nunes, explica que as queixas sobre o itinerário no fim de semana são constantes, mas todas as cidades têm redução de frota, já que o número de passageiros nesse período cai em torno de 80%.

Quanto aos abrigos, Claudinei Nunes afirma que o grande problema enfrentado hoje é a falta de mão-de-obra para realizar a manutenção das estruturas. Por isso, é pensamento da administração pública transferir o serviço de manutenção permanente de abrigos do transporte coletivo para a iniciativa privada, adotando um processo de terceirização.

A gestão do processo de manutenção atualmente é feita pela Prefeitura, porém, há uma verba de 3% da arrecadação das empresas de transporte que vão para a Gestão Operacional. “Não são apenas os abrigos, tem o monitoramento, e outras ações”, completa o diretor de Operações.

Claudinei Nunes ressalta, no entanto, que somente no ano passado 100 novas guaritas foram implantadas e quase 200 recuperadas em diversos bairros. Mesmo assim, novas etapas para instalação de abrigos estão previstas também nos bairros Guanabara e Frei Eugênio. A Secretaria de Planejamento enfrenta dificuldades porque os moradores não querem instalação de abrigos por questões de segurança. Mais 80 estruturas devem passar por manutenção, inclusive na área central.

Questionado sobre a implantação de terminais e estações de ônibus do projeto Jaime Lerner, Claudinei reforçou que tudo está incluso no cronograma e o prefeito Anderson Adauto deve anunciar dentro de 60 dias, as implantações de duas ou três estações para que os uberabenses possam assimilar a situação de embarque.

O transporte coletivo da cidade de Uberaba nunca atendeu a população por completo. Mudança de empresas prestadoras de serviço pela administração municipal, não mudou o panorama. Onibus super lotados, com porta de desembarque no meio do veiculo provocando um transtorno, falta de cobradores em algumas linhas, sobrecarregam os motoristas, os abrigos não protegem nem do sol e muito menos da chuva, mas a passagem ja aumento duas vezes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline