Pular para o conteúdo principal

TAC ENTRE CODAU E MPMG VIABILIZARÁ CONSTRUÇÃO DE UM MIRANTE EM UBERABA


A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) assinaram, na manhã desta quarta-feira, no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a construção de um mirante na Univerdecidade. 

Foto: CODAU/Divulgação
O projeto chamado de "Mirante Uberaba 200 anos", prevê a construção de espaços de educação ambiental, convivência, lazer, turismo. Com uma galeria de arte aberta, áreas verdes para realização de eventos, feiras e shows abertos ao público, e iluminação controlada para uso do espaço como observatório para astrônomos amadores em uma área de 70 mil m², próximo ao Parque Tecnológico e ao lado do Centro de Soluções Compartilhadas da Mosaic. O espaço contará ainda, com  iluminação controlada para permitir uso do espaço e observatório para astrônomos amadores. Além de estacionamento para carros, motos e um bicicletário.

Foto: CODAU/Divulgação
De responsabilidade da CODAU, a obra vai custar cerca de R$ 800 mil e deve ser iniciada nos próximos dias, com previsão de entrega para o dia 2 de março do próximo ano, na comemoração dos 200 anos de Uberaba.  

O mirante vai se integrar às matas existentes no córrego das Lajes e rio Uberaba, que estão bem próximos. Também está prevista a formação de um corredor ecológico para favorecer a fauna e flora.   

Foto: CODAU/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - INSURGÊNCIA SERTANEJA

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Formada por Jéssica Carvalho (violão e voz), João Chiaratti (percussão, viola e voz), Karine Rodrigues (violino e voz), Maycol Mundoca (alfaia e voz) e Pedro Calota (percussão, violão e voz), a Insurgência Sertaneja é uma banda de música autoral uberabense, que trabalha os diversos ritmos melódicos e poéticos do sertão. Em uma mistura de música e poesia, a banda faz releituras de ritmos essencialmente brasileiros, fazendo uma viagem aos sertões através de ritmos como o baião, o carimbó, o congado, a moda de viola e o cordel em busca de desmistificar o sertanejo. 
Mesmo com pouco tempo de carreira, a Insurgência Sertaneja já levou a sua arte para diversas cidades do país, em festivais e eventos, dividindo palco com grandes nomes da musica brasileira.  Além do lançamento do álbum de estreia, "Meu sotaque, minha sina", em 2017.  Agora, o "bando" (como eles mesmos denominam),  prepara um super show cheio de novidades, no dia 18 …

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL