Pular para o conteúdo principal

UBERABENSE CONQUISTA O CAMPEONATO BRASILEIRO DE PETECA


No ultimo final de semana em Curitiba/PR, o uberabense Douglas Silva e o seu parceiro Matheus Martins/GO, alcançaram o topo da categoria adulta - 1ª Classe no Campeonato Brasileiro de Peteca, que nessa 30ª edição, contou com a participação das duplas campeãs de Goiás, Minas, São Paulo, Rondônia, Paraná, Brasília, do clube Curitibano e de duas duplas convidadas da França. 

Premiação da categoria adulta - 1ª Classe - Campeonato Brasileiro de Peteca. Foto: Arquivo pessoal do atleta

Douglas representou Goias após convite de Matheus para disputar o Goiano, no qual foram vitoriosos. O titulo nacional veio após uma final pra lá de emocionante contra os representantes mineiros Tonho e Japa. A FINAL - Douglas/Matheus venceram o 1º set; O segundo foi dos mineiros (sendo que no finalzinho do set, Matheus se machucou, criando um clima de apreensão).  O Tiebreak foi pura emoção!! Perdendo de 12 a 9, Douglas e Matheus demostraram muita experiência, sangue frio e superação para reverter o placar e fechar o set em 17 a 15 e o jogo em 2 a 1.

Carreira - Atualmente com 28 anos, Douglas Silva, começou a praticar a modalidade com 10 anos de idade, apenas como uma brincadeira por influência do seu pai que jogava peteca na época e o levava para assistir. Cada vez mais interessado no esporte, começou a participar de torneios na cidade. Aos 17, em busca de novos desafios, disputou o seu 1º campeonato Paulista onde sagrou-se campeão. Depois disso, não parou mais!!

Douglas e Seu pai José Adolfo - Vice Campeão na Categoria Master II - 1ª Classe. Foto: Arquivo pessoal do atleta

Títulos mais importantes - Campeonato do Uirapuru, Campeonato do Jockey Club, Campeonato do Country Club, CIA (Copa Inter Atléticas) e JIU (Jogos Internos da Uniube) em Uberaba. Campeonato Interestadual Infantojuvenil, Campeonato Paulista, Campeonato Mineiro, esse ano o Campeonato Goiano e Brasileiro, o mais importante de todos. Pois além do titulo, Douglas foi eleito o melhor atleta do campeonato.

Douglas com os seus troféus de campeão Adulto e melhor atleta. Foto: Arquivo pessoal do atleta
PARABÉNS DOUGLAS PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO AO ESPORTE!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline