Pular para o conteúdo principal

UBERABENSE LANÇA LIVRO SOBRE A HISTÓRIA DOS DINOSSAUROS NO BRASIL


Rodolfo e Luiz Eduardo. Foto: Reprodução da internet


O professor, escritor e paleontólogo Luiz Eduardo Anelli e o paleoartista uberabense Rodolfo Nogueira, lançaram após cinco anos de pesquisas, um livro que conta a história dos dinossauros no Brasil – desde o nascimento das primeiras linhagens ancestrais até sua extinção há 66 milhões de anos, além de mostrar a evolução das paisagens pré-históricas.



Foto: Reprodução internet
"O Brasil dos Dinossauros" traz em suas 132 páginas ilustrações de 25 das 40 espécies nomeadas no Brasil, até o momento, que em 2018 serão convertidas em megaexposição na OCA, no Parque do Ibirapuera, com projeto expográfico de Daniela Thomas.


Uberabatitan ribeiroi. Foto: Luis Adolfo/ UFTM
Um dos dinossauros que está no livro é o Uberabatitan ribeiroi, uma das mais importantes descobertas do centro de pesquisas paleontológicos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Ele foi descoberto em Uberaba em 2004 e teve 198 fósseis descritos. A réplica 17 metros de altura 22 toneladas é uma das grandes atrações para quem visita Peirópolis.





Ônibus trajeto Ponte Alta/Peirópolis. Foto: Equipe zebunarede
Rodolfo Nogueira, coleciona oito prêmios internacionais, todos por ilustração de animais e plantas extintos, sendo o Paleoarte Lanzendorf de Ilustração Científica da Society of Vertebrate Paleontology, o de maior relevância na área. Possui trabalhos expostos em museus de Peirópolis, Rio de Janeiro, Alemanha, Espanha, Portugal, Argentina e Estados Unidos. E recentemente,  produziu as imagens que estampam os veículos de transporte coletivo que fazem o trajeto Ponte Alta/Peirópolis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS

Mais uma eleição chegando... E nós selecionamos alguns candidatos mais criativos do nosso estado. Dá uma espiadinha:














ACEVALE/UBERABA INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA LIGA NACIONAL

Em preparação desde fevereiro para mais uma edição da Liga Nacional de Handebol, a equipe UNIMED/FUNEL/ACEVALE/UBERABA segue focada para estreia contra o Taubaté nessa sexta-feira, com elenco reforçado, buscando bons resultados, sonhado com uma classificação.
Mesmos com alguns contratempos financeiros, a equipe conseguiu manter a base e contratar 5 reforços para esse temporada, sendo 4 de Belo Horizonte e 1 de Uberlândia. Destaque para o armador direito Wesley Freitas, com varias passagens pela seleção brasileira e que no ano passado, defendia a forte equipe de Taubaté. 
Em sua quarta participação consecutiva na competição, a equipe segue muito confiante, mas consciente do grande desafio: "Nossas pretensões mais realistas são continuar no caminho de melhora que tivemos ano passado e beliscar mais algumas vitórias. E num sonho mais ousado, quem sabe, arrancar uma classificação entre os 4 primeiros". 

A nossa torcida é fundamental galera!! Vamos apoiar os nossos atletas, pois…