Pular para o conteúdo principal

ARTISTA TRANSFORMA CHICLETES JOGADOS NO CHÃO EM OBRAS DE ARTE


O inglês Ben Wilson  já transformou mais de 10 mil chicletes jogados no chão em obras de arte por toda a Europa. Isso mesmo, aquele incomoda goma de mascar jogada por pessoas mal-educadas que acabam muitas vezes grudados em nossos sapatos, viraram obras de arte nas mãos de Ben.

As pinturas com chiclete começaram em 1998, mas só em 2004 ele resolveu trabalhar com isso em tempo integral. Antes disso o artista pintava em cima de outdoors e anúncios, mas teve problemas com a lei. Com o uso do chiclete, Ben não precisa da permissão de ninguém para realizar a sua arte.

Ben Wilson durante pinturas na ponte Millennium, em Londres, na terça-feira (28). (Foto: Finbarr O'Reilly/Reuters)
Foto: Finbarr O'Reilly/Reuters

Para realizar esse trabalho, Ben escolhe um chiclete velho e o derrete com um maçarico para endurecer a superfície. Depois cobre com uma camada de esmalte acrílico, deixando o chiclete velho pronto para virar uma obra de arte. A Ponte do Milênio em Londres, é o seu lugar favorito e os temas das pinturas são variados - de paisagens a mensagens de amor. Ben também busca inspiração na conversa com as pessoas que passam pelo local.  As suas obras podem levar de duas horas a três dias para serem concluídas. Alguns desses trabalhos, ele leva para guardar em casa.

Esses trabalho proporcionou um grande reconhecimento e novas oportunidades. Confira a seguir, algumas de suas obras:

Ben Wilson pintou nos últimos sete obras arte em miniatura em chicletes mascados em várias partes de Londres, na Inglaterra, e da Europa. (Foto: Finbarr O'Reilly/Reuters)
Foto: Finbarr O'Reilly/Reuters
Foto: Reprodução da Internet





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - BOOGARINS

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Benke, Dinho, Raphael e Ynaiã, estão de volta à Uberaba, para uma super apresentação de lançamento do 4º álbum de estúdio da Banda, intitulado "Sombrou dúvida". Nesse sábado, a partir das 21h, no espaço mais decolado da cidade, o Laboratório 96. O disco lançado oficialmente nessa sexta-feira, terá distribuição mundial pelo selo Overseas Artists, e traz 10 faixas inéditas - disponíveis nas principais plataformas digitais. Antes do lançamento oficial, o grupo disponibilizou  3 faixas do álbum, "Sombra ou Dúvida", "Invenção" e "Tardança", criando uma grande expectativa nos fãs por esse novo trabalho.  Podemos dizer sem duvida, que será o melhor álbum da carreira da Banda até o momento. E é claro, que não poderíamos perder a oportunidade de bater um papo novamente com a banda.  Confira a nossa entrevista:
- Os singles do novo Álbum "Sombrou dúvida", lançado recentemente, da o tom do que está por vir. …

UBERABENSES POLIANA E RAISSA SOBEM AO PÓDIO NOS JOGOS PARAPAN-AMERICANOS 2019

Uma quarta-feira mais que especial para as uberabenses Poliana Sousa e Raissa Machado. Que após participarem da prova de arremesso de peso (Poliana 9ª colocada) e arremesso de disco (Raissa 4ª colocada), modalidades que não é o forte delas, conquistaram medalhas para o Brasil nos Jogos Parapan-americanos em Lima, no Peru.

Poliana Sousa, conquistou um grande resultado na categoria F54 do Lançamento de Dardo. A prova ocorreu inicialmente na segunda-feira dia 26, mas devido a erros na aferição das marcas, foi anulada e realizada novamente nessa quarta. Mesmos com dores, Poliana repetiu a dose, confirmando o pódio com um arremesso que atingiu 14 metros. Encerrando assim, a sua primeira participação no Paran, com a conquista da medalha de bronze. Em conversa com a nossa equipe, a atleta não escondia a sua alegria e emoção. "Super, Hiper, Mega importante participar dessa competição. Dentre todos os contratempos que aconteceu, minha prova anulada. Hoje, no decorrer da minha ida (a compe…