terça-feira, 26 de abril de 2016

CONHEÇA O TRABALHO DE "NUNCA"


Francisco Rodrigues da Silva, mais conhecido como "Nunca" é uma artista brasileira que utiliza uma técnica para criar imagens que confrontam Brasil moderno urbano com seu passado nativa, tendo o índio como um dos personagens principais em suas obras. Segundo o Nunca, o lema de qualquer artista é dizer nunca as limitações culturais e mentais.  E através dessa personalizada que o artista se tornou um sucesso mundial. 
Com uma característica de desenho improvisado, sem muitos cálculos e proporções, ele tem obras expostas em varias galerias e ruas europeias. 

Nunca foi descrito como "uma das estrelas em ascensão da cena do graffiti São Paulo" no livro de 2005 Graffiti Brasil que dedicou um capítulo inteiro à sua obra. Participou de exposições coletivas na Galeria Triângulo, em 2005. Na Fortes Vilaça, em 2006, no Museu AfroBrasil, na Grécia, e no Projeto Parede no Museu de Arte Moderna de São Paulo também em 2006. Em 2008, ele foi convidado para enfeitar a fachada da galeria Tate Modern, uma das galerias de arte mais importantes do mundo, que fica em Londres, na capital britânica.

Confira um pouco do seu trabalho: 





The Boneyard Project, Avião grafitado por Nunca, foto theflopbox
The Boneyard Project, Avião grafitado por Nunca, foto theflopbox








Nenhum comentário:

Postar um comentário