Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA O TRABALHO DE "NUNCA"


Francisco Rodrigues da Silva, mais conhecido como "Nunca" é uma artista brasileira que utiliza uma técnica para criar imagens que confrontam Brasil moderno urbano com seu passado nativa, tendo o índio como um dos personagens principais em suas obras. Segundo o Nunca, o lema de qualquer artista é dizer nunca as limitações culturais e mentais.  E através dessa personalizada que o artista se tornou um sucesso mundial. 
Com uma característica de desenho improvisado, sem muitos cálculos e proporções, ele tem obras expostas em varias galerias e ruas europeias. 

Nunca foi descrito como "uma das estrelas em ascensão da cena do graffiti São Paulo" no livro de 2005 Graffiti Brasil que dedicou um capítulo inteiro à sua obra. Participou de exposições coletivas na Galeria Triângulo, em 2005. Na Fortes Vilaça, em 2006, no Museu AfroBrasil, na Grécia, e no Projeto Parede no Museu de Arte Moderna de São Paulo também em 2006. Em 2008, ele foi convidado para enfeitar a fachada da galeria Tate Modern, uma das galerias de arte mais importantes do mundo, que fica em Londres, na capital britânica.

Confira um pouco do seu trabalho: 





The Boneyard Project, Avião grafitado por Nunca, foto theflopbox
The Boneyard Project, Avião grafitado por Nunca, foto theflopbox








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ERVA MATT

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas de rock independente de Uberaba, iniciou suas atividades em 1996, tendo como influência os grandes nomes do rock dos anos 80, além do fortalecimento da cena nacional.
Após 10 anos de estrada e mesmo com o grande sucesso da musica "Romeu e Julieta", decidiram "dar um tempo" na carreira após algumas frustrações.

Mas o amor pela musica falo mais alto e em 2015 eles voltaram com toda energia, com Fábio Parré na guitarra, Giovanni Dumdum na batera, Rogério Possati no baixo e Well Nandes nos vocais. Lançaram em 2017 o vídeo clipe de "Romeu e Julieta"; Esse ano,  o segundo EP em formato digital com o selo da Tratore e o vídeo clipe da musica "E vem".

Batemos um papo com baixista Rogério Possati que nos contou um pouco mais dessa história e muito mais!! Confiram:

- Do inicio em 1996 pra cá, muita coisa rolou não só com a banda, mas com a cena musical. Conte-nos um pouco da trajetória da banda? 
Rogéri…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL