Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA O TRABALHO DE "NUNCA"


Francisco Rodrigues da Silva, mais conhecido como "Nunca" é uma artista brasileira que utiliza uma técnica para criar imagens que confrontam Brasil moderno urbano com seu passado nativa, tendo o índio como um dos personagens principais em suas obras. Segundo o Nunca, o lema de qualquer artista é dizer nunca as limitações culturais e mentais.  E através dessa personalizada que o artista se tornou um sucesso mundial. 
Com uma característica de desenho improvisado, sem muitos cálculos e proporções, ele tem obras expostas em varias galerias e ruas europeias. 

Nunca foi descrito como "uma das estrelas em ascensão da cena do graffiti São Paulo" no livro de 2005 Graffiti Brasil que dedicou um capítulo inteiro à sua obra. Participou de exposições coletivas na Galeria Triângulo, em 2005. Na Fortes Vilaça, em 2006, no Museu AfroBrasil, na Grécia, e no Projeto Parede no Museu de Arte Moderna de São Paulo também em 2006. Em 2008, ele foi convidado para enfeitar a fachada da galeria Tate Modern, uma das galerias de arte mais importantes do mundo, que fica em Londres, na capital britânica.

Confira um pouco do seu trabalho: 





The Boneyard Project, Avião grafitado por Nunca, foto theflopbox
The Boneyard Project, Avião grafitado por Nunca, foto theflopbox








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS

Mais uma eleição chegando... E nós selecionamos alguns candidatos mais criativos do nosso estado. Dá uma espiadinha:














ACEVALE/UBERABA INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA LIGA NACIONAL

Em preparação desde fevereiro para mais uma edição da Liga Nacional de Handebol, a equipe UNIMED/FUNEL/ACEVALE/UBERABA segue focada para estreia contra o Taubaté nessa sexta-feira, com elenco reforçado, buscando bons resultados, sonhado com uma classificação.
Mesmos com alguns contratempos financeiros, a equipe conseguiu manter a base e contratar 5 reforços para esse temporada, sendo 4 de Belo Horizonte e 1 de Uberlândia. Destaque para o armador direito Wesley Freitas, com varias passagens pela seleção brasileira e que no ano passado, defendia a forte equipe de Taubaté. 
Em sua quarta participação consecutiva na competição, a equipe segue muito confiante, mas consciente do grande desafio: "Nossas pretensões mais realistas são continuar no caminho de melhora que tivemos ano passado e beliscar mais algumas vitórias. E num sonho mais ousado, quem sabe, arrancar uma classificação entre os 4 primeiros". 

A nossa torcida é fundamental galera!! Vamos apoiar os nossos atletas, pois…