Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA O PROJETO GELADEIRA SOLIDÁRIA


Vem da Bélgica essa iniciativa bacana de uma espécie de geladeira solidária, instalada pela ONG Corvia, em Bruxelas. O projeto "FREE GO" funciona assim: as pessoas que têm sobras em casa vão até o local e depositam a comida na geladeira, que fica destrancada, à disposição de moradores de rua e das pessoas que não dispõem de recursos para uma refeição ou lanche. A geladeira é movida a energia solar.

Projeto pioneiro em Bruxelas/Bélgica. Foto: Reproduçaõ Internet

A ideia está se espelhando ao redor do Mundo. Na Espanha, a iniciativa foi tomada por Álvaro Saiz, da associação de voluntários da cidade de Galdakao, que se preocupavam com o grande número de alimentos descartados próximos a data de seu vencimento que poderiam ser aproveitados por outras pessoas ao invés de parar nas lixeiras. Eles instalaram uma geladeira, que tem sido abastecida com alimentos não utilizados por supermercados e restaurantes. Os idealizados espanhóis, são encarregados de inspecionar o que é colocado na geladeira solidária, que possui critérios como etiquetar o alimento informando quando foi preparado, além de não permitir o depósito de ovos, carnes e peixe cru.

Álvaro Saiz - Galdakao/Espanha  Foto: Reprodução Internet

No Brasil, uma geladeira foi instalada na Rua 7, no Centro de Goiânia, pelo empresário Fernando Barcelos, que viu a ideia na internet.

Fernando Barcelos - Goiania/Brasil.  Foto: Reprodução Internet

São ideias com essa que contribuem para um mundo melhor. Tomará que mais geladeiras sejam instaladas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS

Mais uma eleição chegando... E nós selecionamos alguns candidatos mais criativos do nossa estado. Dá uma espiadinha:














ACEVALE/UBERABA INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA LIGA NACIONAL

Em preparação desde fevereiro para mais uma edição da Liga Nacional de Handebol, a equipe UNIMED/FUNEL/ACEVALE/UBERABA segue focada para estreia contra o Taubaté nessa sexta-feira, com elenco reforçado, buscando bons resultados, sonhado com uma classificação.
Mesmos com alguns contratempos financeiros, a equipe conseguiu manter a base e contratar 5 reforços para esse temporada, sendo 4 de Belo Horizonte e 1 de Uberlândia. Destaque para o armador direito Wesley Freitas, com varias passagens pela seleção brasileira e que no ano passado, defendia a forte equipe de Taubaté. 
Em sua quarta participação consecutiva na competição, a equipe segue muito confiante, mas consciente do grande desafio: "Nossas pretensões mais realistas são continuar no caminho de melhora que tivemos ano passado e beliscar mais algumas vitórias. E num sonho mais ousado, quem sabe, arrancar uma classificação entre os 4 primeiros". 

A nossa torcida é fundamental galera!! Vamos apoiar os nossos atletas, pois…