Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA O PROJETO GELADEIRA SOLIDÁRIA


Vem da Bélgica essa iniciativa bacana de uma espécie de geladeira solidária, instalada pela ONG Corvia, em Bruxelas. O projeto "FREE GO" funciona assim: as pessoas que têm sobras em casa vão até o local e depositam a comida na geladeira, que fica destrancada, à disposição de moradores de rua e das pessoas que não dispõem de recursos para uma refeição ou lanche. A geladeira é movida a energia solar.

Projeto pioneiro em Bruxelas/Bélgica. Foto: Reproduçaõ Internet

A ideia está se espelhando ao redor do Mundo. Na Espanha, a iniciativa foi tomada por Álvaro Saiz, da associação de voluntários da cidade de Galdakao, que se preocupavam com o grande número de alimentos descartados próximos a data de seu vencimento que poderiam ser aproveitados por outras pessoas ao invés de parar nas lixeiras. Eles instalaram uma geladeira, que tem sido abastecida com alimentos não utilizados por supermercados e restaurantes. Os idealizados espanhóis, são encarregados de inspecionar o que é colocado na geladeira solidária, que possui critérios como etiquetar o alimento informando quando foi preparado, além de não permitir o depósito de ovos, carnes e peixe cru.

Álvaro Saiz - Galdakao/Espanha  Foto: Reprodução Internet

No Brasil, uma geladeira foi instalada na Rua 7, no Centro de Goiânia, pelo empresário Fernando Barcelos, que viu a ideia na internet.

Fernando Barcelos - Goiania/Brasil.  Foto: Reprodução Internet

São ideias com essa que contribuem para um mundo melhor. Tomará que mais geladeiras sejam instaladas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ERVA MATT

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas de rock independente de Uberaba, iniciou suas atividades em 1996, tendo como influência os grandes nomes do rock dos anos 80, além do fortalecimento da cena nacional.
Após 10 anos de estrada e mesmo com o grande sucesso da musica "Romeu e Julieta", decidiram "dar um tempo" na carreira após algumas frustrações.

Mas o amor pela musica falo mais alto e em 2015 eles voltaram com toda energia, com Fábio Parré na guitarra, Giovanni Dumdum na batera, Rogério Possati no baixo e Well Nandes nos vocais. Lançaram em 2017 o vídeo clipe de "Romeu e Julieta"; Esse ano,  o segundo EP em formato digital com o selo da Tratore e o vídeo clipe da musica "E vem".

Batemos um papo com baixista Rogério Possati que nos contou um pouco mais dessa história e muito mais!! Confiram:

- Do inicio em 1996 pra cá, muita coisa rolou não só com a banda, mas com a cena musical. Conte-nos um pouco da trajetória da banda? 
Rogéri…