Pular para o conteúdo principal

Festa de Nossa Senhora da Abadia começa amanhã

Tudo pronto para a 131ª edição da Festa de Nossa Senhora da Abadia. As celebrações acontecem de 1º a 15 de agosto, e este ano conta com uma novidade. A paróquia vai celebrar de segunda a sábado o ofício de Nossa Senhora, oração popular que nasceu da experiência do povo em devoção a Maria.

O padre Adriano José dos Santos, responsável pela paróquia, afirma que os preparativos para a festa em homenagem à Padroeira da cidade começaram em fevereiro, mas se intensificaram neste mês de julho. A praça em frente da igreja já está pronta, totalmente decorada. Barracas e brinquedos foram montados e aguardam o início da festa, programado para esta quinta-feira, dia 1º de agosto. Ontem foi o encerramento da peregrinação iniciada no dia 2 de julho e entrega da festa, com a missa do envio. “A parte religiosa e litúrgica da festa deve ser ressaltada. Devemos celebrar a fé e devoção do povo a Nossa Senhora da Abadia”, acrescentou o pároco.

A programação contará com confissões, realizadas todos os dias, celebrações e missas, reza do terço, visitação da imagem de Nossa Senhora da Abadia na Prefeitura de Uberaba, acompanhada de missa, carreata e bênção dos carros, missa infantil, sertaneja, afro, além de intenções especiais para celebrações. A programação social contará com animada quermesse a partir de 20h todos os dias; leilão e bingo fazem parte desta programação.

A novidade deste ano, de acordo com o padre Adriano, é a realização do Ofício de Nossa Senhora. Ele explica que todos os dias, às 9h, serão realizadas orações populares que nasceram da experiência do povo em sua devoção a Maria. “Estamos otimistas quanto ao sucesso de mais esta festa. Esperamos superar o ano anterior. No ano passado a presença do povo de Uberaba e região foi marcante. Este ano esperamos que seja ainda maior”, finalizou o pároco. 

Programação básica da Festa de N. Sra. da Abadia 
Confissões
Todos os dias da quinzena - das 8h às 11h – 14h às 17h 

Celebrações/missas
De 2ª a sábado – 6h, 12h, 15h, 19h
Aos domingos – 7h, 9h30, 12h, 15h, 18h, 19h30 

Ofício de Nossa Senhora
 De 2ª a sábado – 9h

Reza do Terço
Início: meia hora antes das celebrações. 

Dia 2 de agosto às 15h30
Visitação da Imagem de N. Sra. da Abadia à Prefeitura Municipal de Uberaba e missa



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adesivos em Carros, uma mania........

Os Adesivos de Menininhos, Menininhas, Animais e etc..., nos carros viram uma mania para donos de carros, mas, algumas coisas sairam do controle foi visualizando e tirando algumas fotos que vi toda pessoa que coloca no carro quer mostrar que....
Veja e aprenda,.....


Uma familia feliz d+ e seus animais......
Estes são a Familia Havianas "Todo mundo usa"


Estes são exagerados d+ vai gostar de filhos e animais para lá, quase não coube na traseira do carro.
Esta família bem diferente gosta de animais, mas ter um cavalo de estimação é d+, não é verdade......

Família Esportista gosta de andar de Bike.........


Familia separada, a Mãe ficou filhos e com os animais, um inferno.......


 Esta uma família equilibrada, tem filho e animal......... Legal

Uma família deprimida........Coitados

Opá, isso não é uma família......... sem comentários



Uma familia automobilistica, até o desenho deles é em formado do emblema do seu carro


Este aqui para mostrar que "Macho Man " olha ai.............
Ent…

UBERABA ZEBUS FECHA 2016 COM CHAVE DE OURO

Em partida realizada na manhã desse domingo, o Uberaba Zebus recebeu o Araxá Red Wolves em sua ultima partida em 2016. No primeiro tempo de jogo, a equipe uberabense demostrou a sua força, abrindo grande vantagem no placar, deixando o  Araxá perdido em campo. Fechando a primeira etapa com impressionantes 33 a 0. 


Na volta do intervalo, o Zebus promoveram a estreia dos novos atletas da equipe, e o Red Wolves voltou mais concentrado pro jogo. Com grande jogadas que resultaram em Touchdown, encostaram no placar, criando apreensão na torcida e criando uma tensão na equipe de Uberaba. Mas a reação adversaria não foi o suficiente, e o Uberaba Zebus conquistou a vitória pelo placar de 33 a 24.












Comissão da Fifa visita Uberlândia

Integrantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa devem visitar a cidade de Uberlândia hoje. Eles realizarão a primeira inspeção da entidade no Complexo Virgílio Galassi, que compreende o estádio João Havelange e o Parque do Sabiá, para a escolha dos Centros de Treinamentos de Seleções (CTS) do Mundial de 2014. A informação foi divulgada pelo jornal Correio de Uberlândia.
 Segundo o site da Fifa, os técnicos da Arena, empresa que presta serviços técnicos ao Comitê, começaram na última semana as vistorias prévias nos 145 potenciais candidatos a receber treinamentos de seleções na Copa do Mundo do Brasil, daqui a três anos.
De acordo com o Comitê Organizador, a inspeção será do mesmo tipo da que foi feita no início deste ano nos potenciais Campos Oficiais de Treinamento (COT), que são os campos nas cidades que sediarão partidas e que podem ser utilizados para treinamentos das seleções, nas vésperas dos jogos. A primeira relação de Centro de Treinamentos de Seleções (C…