Pular para o conteúdo principal

Festa de Nossa Senhora da Abadia começa amanhã

Tudo pronto para a 131ª edição da Festa de Nossa Senhora da Abadia. As celebrações acontecem de 1º a 15 de agosto, e este ano conta com uma novidade. A paróquia vai celebrar de segunda a sábado o ofício de Nossa Senhora, oração popular que nasceu da experiência do povo em devoção a Maria.

O padre Adriano José dos Santos, responsável pela paróquia, afirma que os preparativos para a festa em homenagem à Padroeira da cidade começaram em fevereiro, mas se intensificaram neste mês de julho. A praça em frente da igreja já está pronta, totalmente decorada. Barracas e brinquedos foram montados e aguardam o início da festa, programado para esta quinta-feira, dia 1º de agosto. Ontem foi o encerramento da peregrinação iniciada no dia 2 de julho e entrega da festa, com a missa do envio. “A parte religiosa e litúrgica da festa deve ser ressaltada. Devemos celebrar a fé e devoção do povo a Nossa Senhora da Abadia”, acrescentou o pároco.

A programação contará com confissões, realizadas todos os dias, celebrações e missas, reza do terço, visitação da imagem de Nossa Senhora da Abadia na Prefeitura de Uberaba, acompanhada de missa, carreata e bênção dos carros, missa infantil, sertaneja, afro, além de intenções especiais para celebrações. A programação social contará com animada quermesse a partir de 20h todos os dias; leilão e bingo fazem parte desta programação.

A novidade deste ano, de acordo com o padre Adriano, é a realização do Ofício de Nossa Senhora. Ele explica que todos os dias, às 9h, serão realizadas orações populares que nasceram da experiência do povo em sua devoção a Maria. “Estamos otimistas quanto ao sucesso de mais esta festa. Esperamos superar o ano anterior. No ano passado a presença do povo de Uberaba e região foi marcante. Este ano esperamos que seja ainda maior”, finalizou o pároco. 

Programação básica da Festa de N. Sra. da Abadia 
Confissões
Todos os dias da quinzena - das 8h às 11h – 14h às 17h 

Celebrações/missas
De 2ª a sábado – 6h, 12h, 15h, 19h
Aos domingos – 7h, 9h30, 12h, 15h, 18h, 19h30 

Ofício de Nossa Senhora
 De 2ª a sábado – 9h

Reza do Terço
Início: meia hora antes das celebrações. 

Dia 2 de agosto às 15h30
Visitação da Imagem de N. Sra. da Abadia à Prefeitura Municipal de Uberaba e missa



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline