Pular para o conteúdo principal

Festa de Nossa Senhora da Abadia começa amanhã

Tudo pronto para a 131ª edição da Festa de Nossa Senhora da Abadia. As celebrações acontecem de 1º a 15 de agosto, e este ano conta com uma novidade. A paróquia vai celebrar de segunda a sábado o ofício de Nossa Senhora, oração popular que nasceu da experiência do povo em devoção a Maria.

O padre Adriano José dos Santos, responsável pela paróquia, afirma que os preparativos para a festa em homenagem à Padroeira da cidade começaram em fevereiro, mas se intensificaram neste mês de julho. A praça em frente da igreja já está pronta, totalmente decorada. Barracas e brinquedos foram montados e aguardam o início da festa, programado para esta quinta-feira, dia 1º de agosto. Ontem foi o encerramento da peregrinação iniciada no dia 2 de julho e entrega da festa, com a missa do envio. “A parte religiosa e litúrgica da festa deve ser ressaltada. Devemos celebrar a fé e devoção do povo a Nossa Senhora da Abadia”, acrescentou o pároco.

A programação contará com confissões, realizadas todos os dias, celebrações e missas, reza do terço, visitação da imagem de Nossa Senhora da Abadia na Prefeitura de Uberaba, acompanhada de missa, carreata e bênção dos carros, missa infantil, sertaneja, afro, além de intenções especiais para celebrações. A programação social contará com animada quermesse a partir de 20h todos os dias; leilão e bingo fazem parte desta programação.

A novidade deste ano, de acordo com o padre Adriano, é a realização do Ofício de Nossa Senhora. Ele explica que todos os dias, às 9h, serão realizadas orações populares que nasceram da experiência do povo em sua devoção a Maria. “Estamos otimistas quanto ao sucesso de mais esta festa. Esperamos superar o ano anterior. No ano passado a presença do povo de Uberaba e região foi marcante. Este ano esperamos que seja ainda maior”, finalizou o pároco. 

Programação básica da Festa de N. Sra. da Abadia 
Confissões
Todos os dias da quinzena - das 8h às 11h – 14h às 17h 

Celebrações/missas
De 2ª a sábado – 6h, 12h, 15h, 19h
Aos domingos – 7h, 9h30, 12h, 15h, 18h, 19h30 

Ofício de Nossa Senhora
 De 2ª a sábado – 9h

Reza do Terço
Início: meia hora antes das celebrações. 

Dia 2 de agosto às 15h30
Visitação da Imagem de N. Sra. da Abadia à Prefeitura Municipal de Uberaba e missa



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - INSURGÊNCIA SERTANEJA

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Formada por Jéssica Carvalho (violão e voz), João Chiaratti (percussão, viola e voz), Karine Rodrigues (violino e voz), Maycol Mundoca (alfaia e voz) e Pedro Calota (percussão, violão e voz), a Insurgência Sertaneja é uma banda de música autoral uberabense, que trabalha os diversos ritmos melódicos e poéticos do sertão. Em uma mistura de música e poesia, a banda faz releituras de ritmos essencialmente brasileiros, fazendo uma viagem aos sertões através de ritmos como o baião, o carimbó, o congado, a moda de viola e o cordel em busca de desmistificar o sertanejo. 
Mesmo com pouco tempo de carreira, a Insurgência Sertaneja já levou a sua arte para diversas cidades do país, em festivais e eventos, dividindo palco com grandes nomes da musica brasileira.  Além do lançamento do álbum de estreia, "Meu sotaque, minha sina", em 2017.  Agora, o "bando" (como eles mesmos denominam),  prepara um super show cheio de novidades, no dia 18 …

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL