Pular para o conteúdo principal

Falta de estacionamento prejudica comerciantes e motoristas

A Área Azul voltou a ser administrada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), no mês passado. A maioria das vagas da Área Azul, que passam de mil, está concentrada no centro da cidade, mas a falta de agentes de fiscalização resulta no descumprimento da Lei Municipal, sendo que comerciantes acumulam prejuízos e motoristas reclamam que não conseguem estacionar nas principais ruas e avenidas.
Segundo a Settrans, a área foi dividida em 15 regiões e apenas nove fiscais estão nas ruas trabalhando, sendo que seriam necessários pelo menos 40. A Prefeitura informou que já trabalha na solução do problema. “Por conta da falta de rotatividade dos veículos, os motoristas reclamam que não conseguem estacionar nas principais ruas da cidade. Apenas cinco regiões contam com agentes de fiscalização da Área Azul”, ressaltou o secretário.
PMU - A Prefeitura informou que trabalha no sentido de resolver o problema e a questão dos pontos onde o motorista pode adquirir o talão. O motorista que for flagrado sem o talão da Área Azul pode ser multado, tendo que pagar R$ 53,20 pela infração, e ganhar três pontos na carteira de habilitação.

fonte: www.jornaldeuberaba.com.br

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ERVA MATT

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas de rock independente de Uberaba, iniciou suas atividades em 1996, tendo como influência os grandes nomes do rock dos anos 80, além do fortalecimento da cena nacional.
Após 10 anos de estrada e mesmo com o grande sucesso da musica "Romeu e Julieta", decidiram "dar um tempo" na carreira após algumas frustrações.

Mas o amor pela musica falo mais alto e em 2015 eles voltaram com toda energia, com Fábio Parré na guitarra, Giovanni Dumdum na batera, Rogério Possati no baixo e Well Nandes nos vocais. Lançaram em 2017 o vídeo clipe de "Romeu e Julieta"; Esse ano,  o segundo EP em formato digital com o selo da Tratore e o vídeo clipe da musica "E vem".

Batemos um papo com baixista Rogério Possati que nos contou um pouco mais dessa história e muito mais!! Confiram:

- Do inicio em 1996 pra cá, muita coisa rolou não só com a banda, mas com a cena musical. Conte-nos um pouco da trajetória da banda? 
Rogéri…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL