Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA OS GÊMEOS

Foto: Reprodução internet

A dupla paulista de grafiteiros, Os Gêmeos, é formada pelos irmãos gêmeos Otávio e Gustavo Pandolfo.Formados em desenho de comunicação pela Escola Técnica Estadual Carlos de Campos, começaram a pintar grafites em 1987 no bairro em que cresceram, o Cambuci, e gradualmente tornaram-se uma das influências mais importantes na cena de Sampa, ajudando a definir um estilo brasileiro de grafite.



Os trabalhos da dupla estão presentes em diferentes cidades do mundo como,  Portugal, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Grécia, Cuba. Os temas vão de retratos de família à crítica social e política; o estilo formou-se tanto pelo hip hop tradicional como pela pichação

Em 2008, executaram juntamente com outros grafiteiros, a pintura da fachada da Tate Modern, em Londres, para a exposição Street Art.

Em 2012, eles foram convidados pelo Instituto de Arte Contemporânea de Boston, para sua primeira exibição solo nos Estados Unidos, onde a dupla pode mostrar sua arte em diferentes mídias. Os Gêmeos, também pintaram um mural imenso, um dos primeiros nesta escala em Boston. O mural ficará exposto até novembro deste ano.

Mural em Boston. Foto: Reprodução internet


Confira a seguir, a exibição da exposição em boston:



Fonte: www.pt.wikipedia.org/wiki/Os_Gêmeos
          www.misturaurbana.com/2013/03/os-gemeos-art-in-the-streets-mocatv-ep-23


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - CARNE DOCE

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Fundada em Goiânia por Salma Jô e Macloys (Mac) em 2013, o Carne Doce é uma das mais importantes bandas do indie brasileiro. A ótima avaliação do primeiro disco autointitulado, que ocupou várias listas em 2014, foi ampliada em "Princesa", um dos mais elogiados lançamentos brasileiros de 2016.

Com apoio da Natura Musical, a banda formada por Salma Jô (voz), Macloys Aquino e João Victor Santana (guitarra), Anderson Maia (baixo) e Ricardo Machado (bateria). acabam de lançar seu terceiro disco, “Tônus”. E nós teremos a oportunidade de conferir esse novo trabalho, no dia 15 de setembro, no Laboratório 96.

Aproveitamos essa visita para bater um papo com o guitarrista Mac. Confira:

Como começou a ser desenhado o álbum Tônus e como foi o seu processo de produção?
Mac - O disco começou a ser concebido no final de 2017 pela necessidade de sucedermos o "Princesa", que ainda é um disco que caminha, ainda é "descoberto", mas que j…