Pular para o conteúdo principal

Taurus Rugby treina para o terceiro duelo no Mineiro

 No último sábado, o Taurus Rugby UFTM venceu o Campo Belo Rugby Football, por 57x0, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Após duas rodadas, o Taurus ocupa a terceira colocação no Grupo B. No primeiro jogo, o Taurus foi derrotado pelo Varginha Rugby Clube.
 
Ricardo Santos é um dos atletas do Taurus. Para ele, a diferença no placar não representa a realidade do jogo.  “Apesar do placar, esse confronto contra o time de Campo Belo foi difícil. A partida começou muito tensa, um jogo muito nervoso, mas conseguimos nos estabilizar e conquistar essa vitória”, disse o jogador.
 
No ano passado, o Taurus foi campeão mineiro de Rugby Sevens. O campeonato que a equipe disputa agora é o da modalidade de 15 jogadores em cada time e que, para Ricardo, a dificuldade aumenta. “É muito mais complicado. Apesar de ser o mesmo esporte, as duas modalidades são completamente diferentes. A gente precisa ter um número bem maior de atletas e apesar do Rugby estar crescendo, ainda é difícil atrair jogadores”, contou Ricardo Santos.
 
Em 2012, o Taurus terminou a competição na 7ª colocação e o objetivo da equipe é superar esse resultado. No mesmo grupo do Taurus, estão Varginha Rugby Clube, BH Rugby B, Campo Belo Rugby Football e o Uberlândia Rugby. Classificam-se as quatro melhores equipes de cada chave para as quartas de final.
 
Esta é a quarta edição do Campeonato Mineiro. Os grandes favoritos são BH Rugby A e o Varginha Rugby Clube. Na próxima rodada, o Taurus recebe o BH Rugby B, no dia 27, provavelmente no campo do Uberaba Tênis Clube.
 
 
fonte: www.jmonline.com.br
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Furtado

Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo", contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta", com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apresentações p…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL