Pular para o conteúdo principal

Taurus Rugby treina para o terceiro duelo no Mineiro

 No último sábado, o Taurus Rugby UFTM venceu o Campo Belo Rugby Football, por 57x0, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Após duas rodadas, o Taurus ocupa a terceira colocação no Grupo B. No primeiro jogo, o Taurus foi derrotado pelo Varginha Rugby Clube.
 
Ricardo Santos é um dos atletas do Taurus. Para ele, a diferença no placar não representa a realidade do jogo.  “Apesar do placar, esse confronto contra o time de Campo Belo foi difícil. A partida começou muito tensa, um jogo muito nervoso, mas conseguimos nos estabilizar e conquistar essa vitória”, disse o jogador.
 
No ano passado, o Taurus foi campeão mineiro de Rugby Sevens. O campeonato que a equipe disputa agora é o da modalidade de 15 jogadores em cada time e que, para Ricardo, a dificuldade aumenta. “É muito mais complicado. Apesar de ser o mesmo esporte, as duas modalidades são completamente diferentes. A gente precisa ter um número bem maior de atletas e apesar do Rugby estar crescendo, ainda é difícil atrair jogadores”, contou Ricardo Santos.
 
Em 2012, o Taurus terminou a competição na 7ª colocação e o objetivo da equipe é superar esse resultado. No mesmo grupo do Taurus, estão Varginha Rugby Clube, BH Rugby B, Campo Belo Rugby Football e o Uberlândia Rugby. Classificam-se as quatro melhores equipes de cada chave para as quartas de final.
 
Esta é a quarta edição do Campeonato Mineiro. Os grandes favoritos são BH Rugby A e o Varginha Rugby Clube. Na próxima rodada, o Taurus recebe o BH Rugby B, no dia 27, provavelmente no campo do Uberaba Tênis Clube.
 
 
fonte: www.jmonline.com.br
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - CARNE DOCE

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Fundada em Goiânia por Salma Jô e Macloys (Mac) em 2013, o Carne Doce é uma das mais importantes bandas do indie brasileiro. A ótima avaliação do primeiro disco autointitulado, que ocupou várias listas em 2014, foi ampliada em "Princesa", um dos mais elogiados lançamentos brasileiros de 2016.

Com apoio da Natura Musical, a banda formada por Salma Jô (voz), Macloys Aquino e João Victor Santana (guitarra), Anderson Maia (baixo) e Ricardo Machado (bateria). acabam de lançar seu terceiro disco, “Tônus”. E nós teremos a oportunidade de conferir esse novo trabalho, no dia 15 de setembro, no Laboratório 96.

Aproveitamos essa visita para bater um papo com o guitarrista Mac. Confira:

Como começou a ser desenhado o álbum Tônus e como foi o seu processo de produção?
Mac - O disco começou a ser concebido no final de 2017 pela necessidade de sucedermos o "Princesa", que ainda é um disco que caminha, ainda é "descoberto", mas que j…