Pular para o conteúdo principal

FIM DA CPI ESTÁ PROXIMA

O que se esperava aconteceu. A CPI do Cachoeira está com seus dias contados.

Contrariando a oposição, parlamentares governistas conseguiram prorrogar o prazo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)  por mais 48 dias. A comissão funcionará até 22 de dezembro, quando se inicia o recesso parlamentar de fim do ano. Os oposicionistas pretendiam ampliar o prazo por mais 180 dias. 

Anteriormente os governistas conseguiram suspender as discussões e de votação de mais de 500 requerimentos na CPI por tempo indeterminado. Paralelamente, a base governista se articulou e protocolou na Mesa Diretora do Congresso o requerimento pedindo o adiamento das atividades por 48 dias.

Com isso a base governista pode conduzir os trabalhos até o final do ano sem aprovar nenhuma nova quebra de sigilo ou de convocação, ficando pendente apenas a aprovação do relatório final. Que segundo o  relator da comissão, Odair Cunha (PT-MG), será apresentado no dia 20 de novembro.

por Benett para a Gazeta do Povo. Reprodução internet

Hummmmmmmmmmm, sinto cheiro de pizza no ar.

Foto: Reprodução internet


por Elvis. Reprodução internet
O caso tomou grande proporções envolvendo primeiramente o Senador de oposição e agora varios outros partidos estão envolvidos no esquema.

O mais engraçado de toda essa história é que o partido que compõe o atual governo que em tempos atrás era oposição lutava por investigações, instauração de CPI´s e agora tenta "abafar" todos os escândalos que envolvem integrantes do seu partido ou da base aliada. Dá para entender?

Por isso que eu digo a politica brasileira é uma vergonha!

A pequena parcela de políticos honestos pagam pela maioria corrupta. E que paga o pato no final:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA BREVE HISTÓRIA DE UBERABA

O povoamento da região de Uberaba teve início, no final do século XVIII, com sesmarias concedidas pela Capitania de Goiás, entre elas, a Fazenda das Toldas, ainda existente, concedida a Tristão de Castro Guimarães, e as Fazendas Santo Inácio, Ponte Alta e Bebedouro, concedidas, em 1799, ao Tenente Joaquim da Silva e Oliveira, irmão do Sargento-Mor Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, todas estas fazendas situadas ao sul da atual Uberaba.

O povoado de Uberaba, foi fundada, em 1809, pelo sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque da Capitania de Goiás, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira.
A primeira casa de Uberaba, construída pelo Sargento-Mor Antônio Eustáquio, localizava-se na atual esquina da Praça Rui Barbosa com a Rua Artur Machado, do lado esquerdo de quem desce a rua Artur Machado.

Uberaba surgiu pela migração de familias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro, porém fracas para agricultura, da Capitania d…

70 ANOS DA ESCOLA ESTADUAL MINAS GERAIS

Fundada em 1944, a Escola Estadual Minas Gerais é uma das instituições de ensino mais tradicionais de Uberaba e completa esse mês 70 anos. Uma série de ações serão desenvolvidas dentro e fora da instituição no intuito de apresentar para a comunidade uberabense toda a sua história.
Estão sendo realizadas diversas ações como, postagem de fotos antigas de alunos e funcionários na tentativa de descobrir que são os personagens de grande história. Entrevistas com ex-alunos, elaboração de um jornal contato a trajetória do minas, a construção de uma capsula do tempo que será aberta daqui à 10 anos, entre outras.
Um destaque especial para criatividade dos grafiteiros que deram vida aos muros externo do colégio. Demonstrando a importante da intervenção artística de grafiteiros na vida urbana. 


O prédio foi construído em 1929 e até hoje mantém as mesmas características. Foi nele que funcionou o primeiro quartel militar da cidade. E desde de 2013, o Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico d…