Pular para o conteúdo principal

AIRBAG PARA CICLISTAS

Engenheiros suecos desenvolveram um dispositivo similar ao airbag do carro. Chamado “Hövding”, o produto é uma espécie de colar que consegue detectar movimentos bruscos, como uma batida ou quando o ciclista é arremessado.

Foto: Reprodução internet

O equipamento, que estava sendo desenvolvido há seis anos, é capaz de ativar o airbag em uma fração de segundos, com a ajuda de um sistema de acelerômetro e giroscópio, que infla uma espécie de bolsa ao redor da cabeça do condutor da bicicleta. Além de conter  com uma espécie de “caixa-preta”, que armazena dados dos últimos 10 segundos a partir do momento do acidente. Segundo os criadores, com esse novo dispositivo o uso do capacete não é mais necessário.

Confira o vídeo de divulgação do produto:




O equipamento já está sendo comercializado pela internet para alguns países, por R$ 1.220 reais, porém o preço deve diminuir caso o produto seja produzido em massa. Este equipamento contribuirá para diminuir possíveis traumas que envolva os ciclistas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ERVA MATT

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas de rock independente de Uberaba, iniciou suas atividades em 1996, tendo como influência os grandes nomes do rock dos anos 80, além do fortalecimento da cena nacional.
Após 10 anos de estrada e mesmo com o grande sucesso da musica "Romeu e Julieta", decidiram "dar um tempo" na carreira após algumas frustrações.

Mas o amor pela musica falo mais alto e em 2015 eles voltaram com toda energia, com Fábio Parré na guitarra, Giovanni Dumdum na batera, Rogério Possati no baixo e Well Nandes nos vocais. Lançaram em 2017 o vídeo clipe de "Romeu e Julieta"; Esse ano,  o segundo EP em formato digital com o selo da Tratore e o vídeo clipe da musica "E vem".

Batemos um papo com baixista Rogério Possati que nos contou um pouco mais dessa história e muito mais!! Confiram:

- Do inicio em 1996 pra cá, muita coisa rolou não só com a banda, mas com a cena musical. Conte-nos um pouco da trajetória da banda? 
Rogéri…