Pular para o conteúdo principal

AIRBAG PARA CICLISTAS

Engenheiros suecos desenvolveram um dispositivo similar ao airbag do carro. Chamado “Hövding”, o produto é uma espécie de colar que consegue detectar movimentos bruscos, como uma batida ou quando o ciclista é arremessado.

Foto: Reprodução internet

O equipamento, que estava sendo desenvolvido há seis anos, é capaz de ativar o airbag em uma fração de segundos, com a ajuda de um sistema de acelerômetro e giroscópio, que infla uma espécie de bolsa ao redor da cabeça do condutor da bicicleta. Além de conter  com uma espécie de “caixa-preta”, que armazena dados dos últimos 10 segundos a partir do momento do acidente. Segundo os criadores, com esse novo dispositivo o uso do capacete não é mais necessário.

Confira o vídeo de divulgação do produto:




O equipamento já está sendo comercializado pela internet para alguns países, por R$ 1.220 reais, porém o preço deve diminuir caso o produto seja produzido em massa. Este equipamento contribuirá para diminuir possíveis traumas que envolva os ciclistas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS

Mais uma eleição chegando... E nós selecionamos alguns candidatos mais criativos do nosso estado. Dá uma espiadinha:














ACEVALE/UBERABA INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA LIGA NACIONAL

Em preparação desde fevereiro para mais uma edição da Liga Nacional de Handebol, a equipe UNIMED/FUNEL/ACEVALE/UBERABA segue focada para estreia contra o Taubaté nessa sexta-feira, com elenco reforçado, buscando bons resultados, sonhado com uma classificação.
Mesmos com alguns contratempos financeiros, a equipe conseguiu manter a base e contratar 5 reforços para esse temporada, sendo 4 de Belo Horizonte e 1 de Uberlândia. Destaque para o armador direito Wesley Freitas, com varias passagens pela seleção brasileira e que no ano passado, defendia a forte equipe de Taubaté. 
Em sua quarta participação consecutiva na competição, a equipe segue muito confiante, mas consciente do grande desafio: "Nossas pretensões mais realistas são continuar no caminho de melhora que tivemos ano passado e beliscar mais algumas vitórias. E num sonho mais ousado, quem sabe, arrancar uma classificação entre os 4 primeiros". 

A nossa torcida é fundamental galera!! Vamos apoiar os nossos atletas, pois…