Pular para o conteúdo principal

Liberação de cruzamentos começou no início da noite de ontem

Secretaria de Trânsito e Transporte conseguiu liberar somente um dos dois cruzamentos com a Leopoldino de Oliveira nesta segunda-feira. O segundo estava com abertura prevista para a madrugada de hoje. A passagem da rua Major Eustáquio para a Fidélis Reis, pela Leopoldino de Oliveira, somente foi aberta no início da noite de ontem. Já o cruzamento da Segismundo Mendes com a Leopoldino somente estará liberada hoje, visto que a previsão era de que isto ocorreria ainda pela madrugada.

Segundo o secretário de Trânsito, Ricardo Sarmento, conforme havia sido anunciado e seguindo o cronograma das obras do projeto Água Viva, dois importantes cruzamentos com a avenida Leopoldino de Oliveira estariam sendo liberados ontem, dando mais fluidez ao trânsito, o que está ocorrendo efetivamente a partir de hoje. “Houve atrasos na obra, mas os operários trabalharam o dia todo no cruzamento da Major Eustáquio, conseguindo liberar o local no início da noite, enquanto o segundo cruzamento estava com previsão para ser liberado no início da madrugada de hoje, mas nesta  terça-feira os dois cruzamentos estarão com trânsito normalizado”, garante.

Foi feita também uma passarela próximo à obra com o intuito de liberar o fluxo de pedestres na avenida Leopoldino, entre o calçadão e a rua Segismundo Mendes, e entre o calçadão e a rua Major Eustáquio. Foi reativado o semáforo destinado a pedestres na travessia do calçadão na avenida Leopoldino, e guardas municipais estão atuando no local para orientar o trânsito.

O secretário acompanhou de perto estas alterações. Além de nas obras do Água Viva, esteve também na avenida Niza Guaritá, onde foram realizadas mudanças no trânsito devido às obras do sistema de mobilidade urbana. “A Secretaria de Infraestrutura já está atuando no local para construção do terminal leste, portanto, tivemos de desviar o trânsito, permitindo a circulação de veículos somente em uma das pistas. Sendo assim, estive no local com a equipe de sinalização para verificar o que pode ser feito, com intuito de evitar acidentes durante o período de obras”, explica.

Diante destas mudanças, o diretor da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, que também acompanhou as alterações, garante que agentes da Guarda estão nos principais cruzamentos para orientar os motoristas.


ATÉ QUE FIM, PORQUE ESTE TRÂNSITO DE UBERABA, ESTA UMA LASTIMA, NÃO TEM COMO PASSAR EM LUGAR NENHUM TUDO ENTUBIDO DE GENTE E CARROS

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Furtado

Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo", contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta", com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apresentações p…

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS - PARTE II

Achou que tinha acabado né????
Confira a segunda parte da seleção dos candidatos mais criativos do nosso estado.