Pular para o conteúdo principal

Liberação de cruzamentos começou no início da noite de ontem

Secretaria de Trânsito e Transporte conseguiu liberar somente um dos dois cruzamentos com a Leopoldino de Oliveira nesta segunda-feira. O segundo estava com abertura prevista para a madrugada de hoje. A passagem da rua Major Eustáquio para a Fidélis Reis, pela Leopoldino de Oliveira, somente foi aberta no início da noite de ontem. Já o cruzamento da Segismundo Mendes com a Leopoldino somente estará liberada hoje, visto que a previsão era de que isto ocorreria ainda pela madrugada.

Segundo o secretário de Trânsito, Ricardo Sarmento, conforme havia sido anunciado e seguindo o cronograma das obras do projeto Água Viva, dois importantes cruzamentos com a avenida Leopoldino de Oliveira estariam sendo liberados ontem, dando mais fluidez ao trânsito, o que está ocorrendo efetivamente a partir de hoje. “Houve atrasos na obra, mas os operários trabalharam o dia todo no cruzamento da Major Eustáquio, conseguindo liberar o local no início da noite, enquanto o segundo cruzamento estava com previsão para ser liberado no início da madrugada de hoje, mas nesta  terça-feira os dois cruzamentos estarão com trânsito normalizado”, garante.

Foi feita também uma passarela próximo à obra com o intuito de liberar o fluxo de pedestres na avenida Leopoldino, entre o calçadão e a rua Segismundo Mendes, e entre o calçadão e a rua Major Eustáquio. Foi reativado o semáforo destinado a pedestres na travessia do calçadão na avenida Leopoldino, e guardas municipais estão atuando no local para orientar o trânsito.

O secretário acompanhou de perto estas alterações. Além de nas obras do Água Viva, esteve também na avenida Niza Guaritá, onde foram realizadas mudanças no trânsito devido às obras do sistema de mobilidade urbana. “A Secretaria de Infraestrutura já está atuando no local para construção do terminal leste, portanto, tivemos de desviar o trânsito, permitindo a circulação de veículos somente em uma das pistas. Sendo assim, estive no local com a equipe de sinalização para verificar o que pode ser feito, com intuito de evitar acidentes durante o período de obras”, explica.

Diante destas mudanças, o diretor da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, que também acompanhou as alterações, garante que agentes da Guarda estão nos principais cruzamentos para orientar os motoristas.


ATÉ QUE FIM, PORQUE ESTE TRÂNSITO DE UBERABA, ESTA UMA LASTIMA, NÃO TEM COMO PASSAR EM LUGAR NENHUM TUDO ENTUBIDO DE GENTE E CARROS

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFIRMADO MAIS UM GRANDE EVENTO ESPORTIVO EM UBERABA

Nossa cidade será palco do Desafio Internacional de Vôlei Feminino entre Brasil e Estados Unidos, no dia 14 (19h) e 16 (20h) de agosto no ginásio Centro Olímpico, na Univerdecidade. A informação foi divulgada pelo presidente da FUNEL, Luiz Alberto Medina, após reunião com os representantes da Confederação Brasileira de Voleibol - CBV e da Federação Mineira de Voleibol.
As partidas será transmitida ao vivo pela Sportv. Os ingressos serão cobrados pela CBV a R$50 a inteira e R$25 a meia-entrada. Segundo o presidente da Funel, está sendo negociada a venda de passaporte com um valor acessível para os interessados em assistir os dois confrontos. A previsão é que os ingressos estejam disponíveis já próxima semana. 
O amistoso fecha o ciclo de preparação das duas seleções para o Mundial do Japão, que acontece em setembro.

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - LUCIANA MELLO

Por: André Montandon e Verônica Furtado

Luciana Mello Rodrigues de Oliveira, tem a música gravada em seu DNA. Começou a cantar aos seis anos, gravando com pai Jair Rodrigues, a canção "O Filho do Seu Menino". No ano seguinte, integrou a última formação da Turma do Balão Mágico, junto com o seu irmão Jair de Oliveira. Em 2000, gravou seu primeiro disco solo "É assim que se Faz". O álbum foi puxado pela faixa-título e o sucesso de Simples Desejo. Com mais de 30 anos de carreira, Luciana transita por vários estilos musicais como samba, MPB, pop e soul music. Em 2017, foi indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor disco de Samba/Pagode com o álbum "Na Luz do Samba".
Nessa sábado, ela desembarca em Uberaba para apresentar no Teatro Sesi Minas, o seu novo show "Comemorando a Bossa Nova", onde interpreta clássicos da época, proporcionando ao público uma imersão nos ‘anos dourados’ da musica brasileira. Mas, sem deixar de lado os seus grandes sucess…