Pular para o conteúdo principal

Aberto ao trânsito complexo viário em torno do Parque do Paço

Prefeito Anderson Adauto acompanhou ontem a abertura do trânsito para veículos no complexo viário no entorno da mata do Parque do Paço, supervisionada pelos secretários Ricardo Sarmento (Trânsito) e José Eduardo Rodrigues (Infraestrutura). “Esta será uma artéria importante na regularização do trânsito nesta região, principalmente após a inauguração do novo Fórum; será um alívio!”, disse.

AA revelou que optou por abrir o complexo viários devido à conclusão das pistas de rolamento, porém haverá modificações para solucionar alguns problemas no trânsito daquela região. Segundo o prefeito, as alterações deverão ser concluídas em no máximo quinze dias. “São coisas simples, como divisão de pistas e canteiros centrais”, adiantou. A partir da semana que vem ele também confirmou que iniciará o pavimento da pista de caminhada e serão feitos os serviços de paisagismo.

AA ainda revelou que o alambrado no entorno da mata e a área de lazer serão realizados em parceria com a Petrobras. Porém, a estatal aguarda concluir a licitação para a contratação da empresa responsável pela construção da fabrica de amônia - que deverá ocorrer até o dia 11 de setembro. “Eu espero até a segunda quinzena dar início ao fechamento desta obra”, explicou.

O complexo viário demandou investimentos da ordem de R$3,2 milhões do “Fundo Verde”, captados através dos acordos feitos na regularização de condomínios. A obra foi considerada complexa, com implantação de galerias de grande diâmetro debaixo da terra para acabar com as erosões que vinham destruindo a mata.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Furtado

Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo", contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta", com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apresentações p…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL