quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Settrans inicia divulgação das mudanças no trânsito

Após as alterações nos bairros Fabrício, Boa Vista e Parque das Américas (Parque de Exposições), as vias do Valim de Melo terão modificações no sentido de direção com a implantação do sistema de binários. A execução será promovida pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), depois de estudos e discussão com os moradores. Ontem teve início o trabalho de divulgação das mudanças. 

De acordo com o subsecretário da Settrans, coronel Antônio de Sousa Filho, as alterações nas vias acontecerão após ampla campanha de divulgação, incluindo distribuição de panfletos e colocação de faixas, constando as modificações. “Estamos entrando com a divulgação, mas as vias que vão receber melhorias já estão sendo pré-marcadas. Tem uma via que terá que aguardar, pois tem que ser finalizado o recapeamento promovido pela Secretaria de Infraestrutura. Porém, o trabalho de divulgação será de dois dias no máximo”, observa o coronel, acrescentando que ao todo seis ruas terão o sentido alterado.

As ruas Antônio Della Líbera, Dr. Hélio Coelho e Arnaldo W. Bernardes terão os seus sentidos de circulação invertidos. Já a rua Norma Menegaz Resende com rua Attílio Ângelo de Paulo; Fernando da Silva Melo com Maringá; Cianorte com Célia Misson Pinti, e Messias F. de Jesus com Reverendo José Nunes Wanderlei formarão binário. “Vamos implantar uma rotatória, sendo que a topografia está realizando as medições. 

Próximo à Copervale haverá uma alteração física. Por isto, o processo de alteração no Valim já começou. Apenas as alterações de sentidos de via aguardará a fase de orientação e divulgação entre os condutores”, explica o subsecretário.  

Após o término do serviço, a Guarda Municipal fica responsável pelas orientações aos motoristas e pedestres e também pelo monitoramento. No caso do Valim de Melo, a obra terá início dentro de poucos dias, visto que o trabalho de divulgação já começou. Sua duração será de 15 a 20 dias, de acordo com coronel Antônio de Sousa Filho.




A Prefeitura não sossega com esta mudanças de trânsito, cada dia muda uma coisa, aqui a pouco teremos que usar o GPS para andar nas ruas da Cidade




Nenhum comentário:

Postar um comentário