Pular para o conteúdo principal

Settrans inicia divulgação das mudanças no trânsito

Após as alterações nos bairros Fabrício, Boa Vista e Parque das Américas (Parque de Exposições), as vias do Valim de Melo terão modificações no sentido de direção com a implantação do sistema de binários. A execução será promovida pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), depois de estudos e discussão com os moradores. Ontem teve início o trabalho de divulgação das mudanças. 

De acordo com o subsecretário da Settrans, coronel Antônio de Sousa Filho, as alterações nas vias acontecerão após ampla campanha de divulgação, incluindo distribuição de panfletos e colocação de faixas, constando as modificações. “Estamos entrando com a divulgação, mas as vias que vão receber melhorias já estão sendo pré-marcadas. Tem uma via que terá que aguardar, pois tem que ser finalizado o recapeamento promovido pela Secretaria de Infraestrutura. Porém, o trabalho de divulgação será de dois dias no máximo”, observa o coronel, acrescentando que ao todo seis ruas terão o sentido alterado.

As ruas Antônio Della Líbera, Dr. Hélio Coelho e Arnaldo W. Bernardes terão os seus sentidos de circulação invertidos. Já a rua Norma Menegaz Resende com rua Attílio Ângelo de Paulo; Fernando da Silva Melo com Maringá; Cianorte com Célia Misson Pinti, e Messias F. de Jesus com Reverendo José Nunes Wanderlei formarão binário. “Vamos implantar uma rotatória, sendo que a topografia está realizando as medições. 

Próximo à Copervale haverá uma alteração física. Por isto, o processo de alteração no Valim já começou. Apenas as alterações de sentidos de via aguardará a fase de orientação e divulgação entre os condutores”, explica o subsecretário.  

Após o término do serviço, a Guarda Municipal fica responsável pelas orientações aos motoristas e pedestres e também pelo monitoramento. No caso do Valim de Melo, a obra terá início dentro de poucos dias, visto que o trabalho de divulgação já começou. Sua duração será de 15 a 20 dias, de acordo com coronel Antônio de Sousa Filho.




A Prefeitura não sossega com esta mudanças de trânsito, cada dia muda uma coisa, aqui a pouco teremos que usar o GPS para andar nas ruas da Cidade




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ERVA MATT

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas de rock independente de Uberaba, iniciou suas atividades em 1996, tendo como influência os grandes nomes do rock dos anos 80, além do fortalecimento da cena nacional.
Após 10 anos de estrada e mesmo com o grande sucesso da musica "Romeu e Julieta", decidiram "dar um tempo" na carreira após algumas frustrações.

Mas o amor pela musica falo mais alto e em 2015 eles voltaram com toda energia, com Fábio Parré na guitarra, Giovanni Dumdum na batera, Rogério Possati no baixo e Well Nandes nos vocais. Lançaram em 2017 o vídeo clipe de "Romeu e Julieta"; Esse ano,  o segundo EP em formato digital com o selo da Tratore e o vídeo clipe da musica "E vem".

Batemos um papo com baixista Rogério Possati que nos contou um pouco mais dessa história e muito mais!! Confiram:

- Do inicio em 1996 pra cá, muita coisa rolou não só com a banda, mas com a cena musical. Conte-nos um pouco da trajetória da banda? 
Rogéri…

UBERABENSE CONQUISTA O CAMPEONATO BRASILEIRO DE PETECA

No ultimo final de semana em Curitiba/PR, o uberabense Douglas Silva e o seu parceiro Matheus Martins/GO, alcançaram o topo da categoria adulta - 1ª Classe no Campeonato Brasileiro de Peteca, que nessa 30ª edição, contou com a participação das duplas campeãs de Goiás, Minas, São Paulo, Rondônia, Paraná, Brasília, do clube Curitibano e de duas duplas convidadas da França. 


Douglas representou Goias após convite de Matheus para disputar o Goiano, no qual foram vitoriosos. O titulo nacional veio após uma final pra lá de emocionante contra os representantes mineiros Tonho e Japa. A FINAL - Douglas/Matheus venceram o 1º set; O segundo foi dos mineiros (sendo que no finalzinho do set, Matheus se machucou, criando um clima de apreensão).  O Tiebreak foi pura emoção!! Perdendo de 12 a 9, Douglas e Matheus demostraram muita experiência, sangue frio e superação para reverter o placar e fechar o set em 17 a 15 e o jogo em 2 a 1.
Carreira - Atualmente com 28 anos, Douglas Silva, começou a praticar…