Pular para o conteúdo principal

Uberaba Sport Clube não vai participar da Taça Minas

A Taça Minas Gerais começa no dia 18 de setembro. Desta vez, a competição organizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) não conta com o Uberaba Sport Club. Por problemas financeiros, o tricampeão do torneio abriu mão de tentar o quarto título e uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

Neste ano vão participar da Taça Minas seis equipes. São elas: Boa Esporte (Varginha), Nacional (Nova Serrana), Guarani (Divinópolis), Villa Nova (Nova Lima), Ipatinga e Itaúna. 

Na primeira fase, as equipes se enfrentarão em turno e returno. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais, que será realizada em jogos de ida e volta. Os vencedores dos confrontos disputarão o título. 

 A ausência do USC deixou o presidente da FMF, Paulo Schettino, surpreso. “Há quatro temporadas o Uberaba disputa quase todos os campeonatos do ano. Como eles queriam a vaga na Série D, contávamos com o Uberaba Sport na Taça Minas. Mas lamentamos muito, porque este time é uma força do interior mineiro. É o atual bicampeão e esperamos para o ano que vem que ele volte a participar com brilhantismo”, disse o presidente.

Segundo Schettino, a falta de planejamento dos diretores dos clubes do interior é a grande culpada pelo pequeno número de participantes na Taça Minas. “Os times ficam de fora por falta de estrutura e planejamento. Eles precisam de dirigentes qualificados, que consigam planejar. O futebol é muito caro e boa parte dos clubes faz contrato só para uma competição e depois encontra dificuldades para manter o elenco no restante do ano”, finalizou o presidente.




Ainda bem , por o ano que vem o Naça vem com  força total............  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline