Pular para o conteúdo principal

Uberaba Sport Clube não vai participar da Taça Minas

A Taça Minas Gerais começa no dia 18 de setembro. Desta vez, a competição organizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) não conta com o Uberaba Sport Club. Por problemas financeiros, o tricampeão do torneio abriu mão de tentar o quarto título e uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

Neste ano vão participar da Taça Minas seis equipes. São elas: Boa Esporte (Varginha), Nacional (Nova Serrana), Guarani (Divinópolis), Villa Nova (Nova Lima), Ipatinga e Itaúna. 

Na primeira fase, as equipes se enfrentarão em turno e returno. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais, que será realizada em jogos de ida e volta. Os vencedores dos confrontos disputarão o título. 

 A ausência do USC deixou o presidente da FMF, Paulo Schettino, surpreso. “Há quatro temporadas o Uberaba disputa quase todos os campeonatos do ano. Como eles queriam a vaga na Série D, contávamos com o Uberaba Sport na Taça Minas. Mas lamentamos muito, porque este time é uma força do interior mineiro. É o atual bicampeão e esperamos para o ano que vem que ele volte a participar com brilhantismo”, disse o presidente.

Segundo Schettino, a falta de planejamento dos diretores dos clubes do interior é a grande culpada pelo pequeno número de participantes na Taça Minas. “Os times ficam de fora por falta de estrutura e planejamento. Eles precisam de dirigentes qualificados, que consigam planejar. O futebol é muito caro e boa parte dos clubes faz contrato só para uma competição e depois encontra dificuldades para manter o elenco no restante do ano”, finalizou o presidente.




Ainda bem , por o ano que vem o Naça vem com  força total............  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS

Mais uma eleição chegando... E nós selecionamos alguns candidatos mais criativos do nosso estado. Dá uma espiadinha:














ACEVALE/UBERABA INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA LIGA NACIONAL

Em preparação desde fevereiro para mais uma edição da Liga Nacional de Handebol, a equipe UNIMED/FUNEL/ACEVALE/UBERABA segue focada para estreia contra o Taubaté nessa sexta-feira, com elenco reforçado, buscando bons resultados, sonhado com uma classificação.
Mesmos com alguns contratempos financeiros, a equipe conseguiu manter a base e contratar 5 reforços para esse temporada, sendo 4 de Belo Horizonte e 1 de Uberlândia. Destaque para o armador direito Wesley Freitas, com varias passagens pela seleção brasileira e que no ano passado, defendia a forte equipe de Taubaté. 
Em sua quarta participação consecutiva na competição, a equipe segue muito confiante, mas consciente do grande desafio: "Nossas pretensões mais realistas são continuar no caminho de melhora que tivemos ano passado e beliscar mais algumas vitórias. E num sonho mais ousado, quem sabe, arrancar uma classificação entre os 4 primeiros". 

A nossa torcida é fundamental galera!! Vamos apoiar os nossos atletas, pois…