Pular para o conteúdo principal

Morte de Amy Winehouse

Morreu ontem a cantora Amy Winehouse aos 27 anos.

O corpo dela foi encontrado neste sábado (23) em seu apartamento, após o serviço de emergências ter sido chamado por volta do 12h (pelo horário de Brasília, meio da tarde em Londres). A suspeita é de overdose, segundo o tablóide britânico Daily News.

Sua carreira foi marcada por escândalos e polêmicas, que, em sua maioria, envolviam problemas com drogas e alcoolismo. Por causa disso, em diversos shows foi vaiada, como em recente apresentação em Belgrado, na Sérvia, porque o público não entendia as músicas que ela estava cantando.

Assim, Amy entra para "lista dos 27". Lista que conta ainda com outros astros da musica mundial que morreram com essa mesma idade, entre eles o ex-vocalista e guitarrista do `Nirvana´Kurt Cobain, Janis Joplin, o guitarrista Jimmy Hendrix, ex-vocalista do `The Doors´ Jim Morrison, o guitarrista americano de blues Robert Johnson e o membro-fundador do `The Rolling Stones´Brian Jones.

Todos, infelizmente, com histórico de abuso e dependência de drogas e álcool. Existe até um livro que trata do assunto, chamado "The 27s: The Greatest Myth of Rock 'n' Roll", que narra a história do rock visto por meio da vida e do legado de 34 músicos. O autor dá até um nome a esse grupo, o "clube dos 27".

Divulgação/Harper´s Bazaar


A musica perdeu mais uma voz de peso, tirando tudo que aconteceu na carreira conturbada de Amy, não podemos esquecer do talento e contribuição que ela proporcionou a todos nós. Homenagem equipe Zebunarede.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ERVA MATT

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas de rock independente de Uberaba, iniciou suas atividades em 1996, tendo como influência os grandes nomes do rock dos anos 80, além do fortalecimento da cena nacional.
Após 10 anos de estrada e mesmo com o grande sucesso da musica "Romeu e Julieta", decidiram "dar um tempo" na carreira após algumas frustrações.

Mas o amor pela musica falo mais alto e em 2015 eles voltaram com toda energia, com Fábio Parré na guitarra, Giovanni Dumdum na batera, Rogério Possati no baixo e Well Nandes nos vocais. Lançaram em 2017 o vídeo clipe de "Romeu e Julieta"; Esse ano,  o segundo EP em formato digital com o selo da Tratore e o vídeo clipe da musica "E vem".

Batemos um papo com baixista Rogério Possati que nos contou um pouco mais dessa história e muito mais!! Confiram:

- Do inicio em 1996 pra cá, muita coisa rolou não só com a banda, mas com a cena musical. Conte-nos um pouco da trajetória da banda? 
Rogéri…