Pular para o conteúdo principal

Menino-polvo

O menino indiano Deepak Kumar Paswaan, ficou conhecido mundialmente como "octo-boy", algo como menino-polvo, por ter sete membros. Ele nasceu com um irmão "parasita" em sua barriga, fazendo com que vizinhos o enxergassem como uma reencarnação de um deus ou um demônio.



É como se Deepak tivesse um irmão siamês, mas que parou de se desenvolver ainda na barriga da mãe. Isso não trouxe problemas de saúde para ele, mas trouxe muitos problemas sociais. Duas pernas, um braço e parte do torso de seu "irmão", ficavam pendurados em sua barriga. Um caso muito raro.

Por mais que algumas pessoas relacionassem Deepak com uma divindade - na cultura hindu há alguns deuses com vários braços - ele sofria com o preconceito. Muitos moradores da vila o chamavam de monstro e aberração, impedindo que o garoto levasse uma vida normal.

Ganhando menos de US$2 por dia, a família de Paswaan não tinha condições de bancar a delicada e extrema operação, muito menos os cuidados posteriores. Depois de fazerem o apelo por ajuda, uma emissora de televisão resolveu ajudar, em troca de audiência, o famoso sensacionalismo.

Médicos de Bangalore, India, o operaram em junho, e desde então Deepak vive como uma criança normal.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS

Mais uma eleição chegando... E nós selecionamos alguns candidatos mais criativos do nosso estado. Dá uma espiadinha:














ACEVALE/UBERABA INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA LIGA NACIONAL

Em preparação desde fevereiro para mais uma edição da Liga Nacional de Handebol, a equipe UNIMED/FUNEL/ACEVALE/UBERABA segue focada para estreia contra o Taubaté nessa sexta-feira, com elenco reforçado, buscando bons resultados, sonhado com uma classificação.
Mesmos com alguns contratempos financeiros, a equipe conseguiu manter a base e contratar 5 reforços para esse temporada, sendo 4 de Belo Horizonte e 1 de Uberlândia. Destaque para o armador direito Wesley Freitas, com varias passagens pela seleção brasileira e que no ano passado, defendia a forte equipe de Taubaté. 
Em sua quarta participação consecutiva na competição, a equipe segue muito confiante, mas consciente do grande desafio: "Nossas pretensões mais realistas são continuar no caminho de melhora que tivemos ano passado e beliscar mais algumas vitórias. E num sonho mais ousado, quem sabe, arrancar uma classificação entre os 4 primeiros". 

A nossa torcida é fundamental galera!! Vamos apoiar os nossos atletas, pois…