Pular para o conteúdo principal

Menino-polvo

O menino indiano Deepak Kumar Paswaan, ficou conhecido mundialmente como "octo-boy", algo como menino-polvo, por ter sete membros. Ele nasceu com um irmão "parasita" em sua barriga, fazendo com que vizinhos o enxergassem como uma reencarnação de um deus ou um demônio.



É como se Deepak tivesse um irmão siamês, mas que parou de se desenvolver ainda na barriga da mãe. Isso não trouxe problemas de saúde para ele, mas trouxe muitos problemas sociais. Duas pernas, um braço e parte do torso de seu "irmão", ficavam pendurados em sua barriga. Um caso muito raro.

Por mais que algumas pessoas relacionassem Deepak com uma divindade - na cultura hindu há alguns deuses com vários braços - ele sofria com o preconceito. Muitos moradores da vila o chamavam de monstro e aberração, impedindo que o garoto levasse uma vida normal.

Ganhando menos de US$2 por dia, a família de Paswaan não tinha condições de bancar a delicada e extrema operação, muito menos os cuidados posteriores. Depois de fazerem o apelo por ajuda, uma emissora de televisão resolveu ajudar, em troca de audiência, o famoso sensacionalismo.

Médicos de Bangalore, India, o operaram em junho, e desde então Deepak vive como uma criança normal.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ERVA MATT

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas de rock independente de Uberaba, iniciou suas atividades em 1996, tendo como influência os grandes nomes do rock dos anos 80, além do fortalecimento da cena nacional.
Após 10 anos de estrada e mesmo com o grande sucesso da musica "Romeu e Julieta", decidiram "dar um tempo" na carreira após algumas frustrações.

Mas o amor pela musica falo mais alto e em 2015 eles voltaram com toda energia, com Fábio Parré na guitarra, Giovanni Dumdum na batera, Rogério Possati no baixo e Well Nandes nos vocais. Lançaram em 2017 o vídeo clipe de "Romeu e Julieta"; Esse ano,  o segundo EP em formato digital com o selo da Tratore e o vídeo clipe da musica "E vem".

Batemos um papo com baixista Rogério Possati que nos contou um pouco mais dessa história e muito mais!! Confiram:

- Do inicio em 1996 pra cá, muita coisa rolou não só com a banda, mas com a cena musical. Conte-nos um pouco da trajetória da banda? 
Rogéri…