Pular para o conteúdo principal

Verba para o projeto de mobilidade urbana foi aprovada

Uberaba garantiu recursos para a implantação do projeto de mobilidade urbana através do Programa de Infraestrutura e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte) do Ministério das Cidades. A liberação da contratação foi publicada ontem no Diário Oficial da União. O projeto uberabense, elaborado pelo arquiteto Jaime Lerner, foi o único contemplado em Minas Gerais de um total de 40 propostas selecionadas no Pró-Transporte. Os recursos para viabilizá-lo, no entanto, não sairão do PAC da Mobilidade. A verba é proveniente de recursos orçamentários do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Isso porque a seleção das cidades para o PAC da Mobilidade está atrasada pelo Ministério das Cidades.
Já o secretário de Planejamento, esclarece que o município tem até 31 de dezembro para contratar o projeto, totalizando R$44,4 milhões, sendo R$40 milhões do Governo Federal. O restante será como contrapartida da Prefeitura de Uberaba. 
O projeto envolve a reestruturação do sistema de transporte coletivo, com a construção de dois terminais de ônibus na avenida Leopoldino de Oliveira, incluindo corredor estrutural interligando as estações leste e oeste, com 10 subestações. Além de revitalizações de praça da cidade, criação de cilovias e outras iniciativas.
Esse projeto provoca um impacto positivo para nossa cidade. As obras devem ser iniciadas após o termino do Aguá Viva. (Reportagem do Jornal da Manhã).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ERVA MATT

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas de rock independente de Uberaba, iniciou suas atividades em 1996, tendo como influência os grandes nomes do rock dos anos 80, além do fortalecimento da cena nacional.
Após 10 anos de estrada e mesmo com o grande sucesso da musica "Romeu e Julieta", decidiram "dar um tempo" na carreira após algumas frustrações.

Mas o amor pela musica falo mais alto e em 2015 eles voltaram com toda energia, com Fábio Parré na guitarra, Giovanni Dumdum na batera, Rogério Possati no baixo e Well Nandes nos vocais. Lançaram em 2017 o vídeo clipe de "Romeu e Julieta"; Esse ano,  o segundo EP em formato digital com o selo da Tratore e o vídeo clipe da musica "E vem".

Batemos um papo com baixista Rogério Possati que nos contou um pouco mais dessa história e muito mais!! Confiram:

- Do inicio em 1996 pra cá, muita coisa rolou não só com a banda, mas com a cena musical. Conte-nos um pouco da trajetória da banda? 
Rogéri…