Pular para o conteúdo principal

Verba para o projeto de mobilidade urbana foi aprovada

Uberaba garantiu recursos para a implantação do projeto de mobilidade urbana através do Programa de Infraestrutura e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte) do Ministério das Cidades. A liberação da contratação foi publicada ontem no Diário Oficial da União. O projeto uberabense, elaborado pelo arquiteto Jaime Lerner, foi o único contemplado em Minas Gerais de um total de 40 propostas selecionadas no Pró-Transporte. Os recursos para viabilizá-lo, no entanto, não sairão do PAC da Mobilidade. A verba é proveniente de recursos orçamentários do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Isso porque a seleção das cidades para o PAC da Mobilidade está atrasada pelo Ministério das Cidades.
Já o secretário de Planejamento, esclarece que o município tem até 31 de dezembro para contratar o projeto, totalizando R$44,4 milhões, sendo R$40 milhões do Governo Federal. O restante será como contrapartida da Prefeitura de Uberaba. 
O projeto envolve a reestruturação do sistema de transporte coletivo, com a construção de dois terminais de ônibus na avenida Leopoldino de Oliveira, incluindo corredor estrutural interligando as estações leste e oeste, com 10 subestações. Além de revitalizações de praça da cidade, criação de cilovias e outras iniciativas.
Esse projeto provoca um impacto positivo para nossa cidade. As obras devem ser iniciadas após o termino do Aguá Viva. (Reportagem do Jornal da Manhã).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS

Mais uma eleição chegando... E nós selecionamos alguns candidatos mais criativos do nosso estado. Dá uma espiadinha:














ACEVALE/UBERABA INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA LIGA NACIONAL

Em preparação desde fevereiro para mais uma edição da Liga Nacional de Handebol, a equipe UNIMED/FUNEL/ACEVALE/UBERABA segue focada para estreia contra o Taubaté nessa sexta-feira, com elenco reforçado, buscando bons resultados, sonhado com uma classificação.
Mesmos com alguns contratempos financeiros, a equipe conseguiu manter a base e contratar 5 reforços para esse temporada, sendo 4 de Belo Horizonte e 1 de Uberlândia. Destaque para o armador direito Wesley Freitas, com varias passagens pela seleção brasileira e que no ano passado, defendia a forte equipe de Taubaté. 
Em sua quarta participação consecutiva na competição, a equipe segue muito confiante, mas consciente do grande desafio: "Nossas pretensões mais realistas são continuar no caminho de melhora que tivemos ano passado e beliscar mais algumas vitórias. E num sonho mais ousado, quem sabe, arrancar uma classificação entre os 4 primeiros". 

A nossa torcida é fundamental galera!! Vamos apoiar os nossos atletas, pois…