Pular para o conteúdo principal

Sem definição na cidade, Carrefour analisa fusão com Pão de Açúcar

Em meio aos rumores sobre o possível fechamento da unidade do Carrefour em Uberaba, o grupo francês confirmou ter recebido proposta de fusão com a Companhia Brasileira de Distribuição (CBD), que agrega lojas do Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem, do empresário Abílio Diniz. Se formalizada, o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour Brasil integrarão a maior rede varejista do país. 

A proposta foi formulada ontem pela empresa brasileira Gama, pertencente ao fundo BTG Pactual, com o apoio financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Caso seja concretizada, a Gama se tornará um grande acionista do Carrefour, número dois mundial do setor de distribuição, com participação de 18% em seu capital.

A negociação para a fusão acontece após o Grupo Pão de Açúcar adquirir as redes de varejo "Ponto Frio" e "Casas Bahia", cujas operações ainda não passaram pelo crivo do órgão de defesa da concorrência, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Ainda ocorre após os contatos do empresário Abílio Diniz com a alta cúpula do Grupo Carrefour, na França.

De acordo com informações divulgadas ontem, a proposta prevê a aquisição das lojas do Carrefour com investimento de 1,7 bilhão de euros do BNDESPar e de 300 milhões de euros pelo BTG Pactual, que também vai arcar com dívida de 500 milhões de euros da rede varejista francesa no Brasil. O Conselho Administrativo do Carrefour deverá se reunir para analisar a proposta e se posicionará em até sessenta dias.

Através da assessoria de imprensa, o prefeito Anderson Adauto (PMDB) assegurou que ainda não recebeu nenhum posicionamento oficial do grupo francês sobre o fechamento da unidade em Uberaba. Ele novamente manifestou acreditar no encerramento das atividades do hipermercado, assegurando que os rumores devem ser decorrentes sobre a possível fusão entre o Carrefour Brasil e o Grupo Pão de Açúcar. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline