Pular para o conteúdo principal

Sem definição na cidade, Carrefour analisa fusão com Pão de Açúcar

Em meio aos rumores sobre o possível fechamento da unidade do Carrefour em Uberaba, o grupo francês confirmou ter recebido proposta de fusão com a Companhia Brasileira de Distribuição (CBD), que agrega lojas do Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem, do empresário Abílio Diniz. Se formalizada, o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour Brasil integrarão a maior rede varejista do país. 

A proposta foi formulada ontem pela empresa brasileira Gama, pertencente ao fundo BTG Pactual, com o apoio financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Caso seja concretizada, a Gama se tornará um grande acionista do Carrefour, número dois mundial do setor de distribuição, com participação de 18% em seu capital.

A negociação para a fusão acontece após o Grupo Pão de Açúcar adquirir as redes de varejo "Ponto Frio" e "Casas Bahia", cujas operações ainda não passaram pelo crivo do órgão de defesa da concorrência, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Ainda ocorre após os contatos do empresário Abílio Diniz com a alta cúpula do Grupo Carrefour, na França.

De acordo com informações divulgadas ontem, a proposta prevê a aquisição das lojas do Carrefour com investimento de 1,7 bilhão de euros do BNDESPar e de 300 milhões de euros pelo BTG Pactual, que também vai arcar com dívida de 500 milhões de euros da rede varejista francesa no Brasil. O Conselho Administrativo do Carrefour deverá se reunir para analisar a proposta e se posicionará em até sessenta dias.

Através da assessoria de imprensa, o prefeito Anderson Adauto (PMDB) assegurou que ainda não recebeu nenhum posicionamento oficial do grupo francês sobre o fechamento da unidade em Uberaba. Ele novamente manifestou acreditar no encerramento das atividades do hipermercado, assegurando que os rumores devem ser decorrentes sobre a possível fusão entre o Carrefour Brasil e o Grupo Pão de Açúcar. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS

Mais uma eleição chegando... E nós selecionamos alguns candidatos mais criativos do nosso estado. Dá uma espiadinha:














ACEVALE/UBERABA INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA LIGA NACIONAL

Em preparação desde fevereiro para mais uma edição da Liga Nacional de Handebol, a equipe UNIMED/FUNEL/ACEVALE/UBERABA segue focada para estreia contra o Taubaté nessa sexta-feira, com elenco reforçado, buscando bons resultados, sonhado com uma classificação.
Mesmos com alguns contratempos financeiros, a equipe conseguiu manter a base e contratar 5 reforços para esse temporada, sendo 4 de Belo Horizonte e 1 de Uberlândia. Destaque para o armador direito Wesley Freitas, com varias passagens pela seleção brasileira e que no ano passado, defendia a forte equipe de Taubaté. 
Em sua quarta participação consecutiva na competição, a equipe segue muito confiante, mas consciente do grande desafio: "Nossas pretensões mais realistas são continuar no caminho de melhora que tivemos ano passado e beliscar mais algumas vitórias. E num sonho mais ousado, quem sabe, arrancar uma classificação entre os 4 primeiros". 

A nossa torcida é fundamental galera!! Vamos apoiar os nossos atletas, pois…