Pular para o conteúdo principal

Sem definição na cidade, Carrefour analisa fusão com Pão de Açúcar

Em meio aos rumores sobre o possível fechamento da unidade do Carrefour em Uberaba, o grupo francês confirmou ter recebido proposta de fusão com a Companhia Brasileira de Distribuição (CBD), que agrega lojas do Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem, do empresário Abílio Diniz. Se formalizada, o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour Brasil integrarão a maior rede varejista do país. 

A proposta foi formulada ontem pela empresa brasileira Gama, pertencente ao fundo BTG Pactual, com o apoio financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Caso seja concretizada, a Gama se tornará um grande acionista do Carrefour, número dois mundial do setor de distribuição, com participação de 18% em seu capital.

A negociação para a fusão acontece após o Grupo Pão de Açúcar adquirir as redes de varejo "Ponto Frio" e "Casas Bahia", cujas operações ainda não passaram pelo crivo do órgão de defesa da concorrência, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Ainda ocorre após os contatos do empresário Abílio Diniz com a alta cúpula do Grupo Carrefour, na França.

De acordo com informações divulgadas ontem, a proposta prevê a aquisição das lojas do Carrefour com investimento de 1,7 bilhão de euros do BNDESPar e de 300 milhões de euros pelo BTG Pactual, que também vai arcar com dívida de 500 milhões de euros da rede varejista francesa no Brasil. O Conselho Administrativo do Carrefour deverá se reunir para analisar a proposta e se posicionará em até sessenta dias.

Através da assessoria de imprensa, o prefeito Anderson Adauto (PMDB) assegurou que ainda não recebeu nenhum posicionamento oficial do grupo francês sobre o fechamento da unidade em Uberaba. Ele novamente manifestou acreditar no encerramento das atividades do hipermercado, assegurando que os rumores devem ser decorrentes sobre a possível fusão entre o Carrefour Brasil e o Grupo Pão de Açúcar. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA BREVE HISTÓRIA DE UBERABA

O povoamento da região de Uberaba teve início, no final do século XVIII, com sesmarias concedidas pela Capitania de Goiás, entre elas, a Fazenda das Toldas, ainda existente, concedida a Tristão de Castro Guimarães, e as Fazendas Santo Inácio, Ponte Alta e Bebedouro, concedidas, em 1799, ao Tenente Joaquim da Silva e Oliveira, irmão do Sargento-Mor Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, todas estas fazendas situadas ao sul da atual Uberaba.

O povoado de Uberaba, foi fundada, em 1809, pelo sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque da Capitania de Goiás, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira.
A primeira casa de Uberaba, construída pelo Sargento-Mor Antônio Eustáquio, localizava-se na atual esquina da Praça Rui Barbosa com a Rua Artur Machado, do lado esquerdo de quem desce a rua Artur Machado.

Uberaba surgiu pela migração de familias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro, porém fracas para agricultura, da Capitania d…

70 ANOS DA ESCOLA ESTADUAL MINAS GERAIS

Fundada em 1944, a Escola Estadual Minas Gerais é uma das instituições de ensino mais tradicionais de Uberaba e completa esse mês 70 anos. Uma série de ações serão desenvolvidas dentro e fora da instituição no intuito de apresentar para a comunidade uberabense toda a sua história.
Estão sendo realizadas diversas ações como, postagem de fotos antigas de alunos e funcionários na tentativa de descobrir que são os personagens de grande história. Entrevistas com ex-alunos, elaboração de um jornal contato a trajetória do minas, a construção de uma capsula do tempo que será aberta daqui à 10 anos, entre outras.
Um destaque especial para criatividade dos grafiteiros que deram vida aos muros externo do colégio. Demonstrando a importante da intervenção artística de grafiteiros na vida urbana. 


O prédio foi construído em 1929 e até hoje mantém as mesmas características. Foi nele que funcionou o primeiro quartel militar da cidade. E desde de 2013, o Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico d…