Pular para o conteúdo principal

Uberaba no Google Maps

A cidade de Uberaba poderá ser explorada através do Google Street View. Veículos do Google Maps estiveram na cidade ontem para capturar imagens que estarão disponíveis para os internautas e, quando agrupadas, poderão ser utilizadas, por exemplo, junto com o serviço de GPS.

De acordo com assessoria de imprensa do Google, para que o internauta consiga ver a imagem em 360 graus, a equipe combina sinais de diversos sensores no carro, incluindo um dispositivo de sistema de posicionamento global (GPS) e monitores que medem velocidade e direção. O dispositivo GPS mostra a localização exata do carro quase sempre, mas, às vezes, fatores como prédios altos no centro da cidade bloqueiam o sinal e os dados dos outros sensores ajudam a preencher essas lacunas.

Atualmente, o serviço já está disponível em 81 cidades brasileiras, entre elas Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e municípios das regiões metropolitanas dessas três capitais. Cidades históricas do interior de Minas Gerais também já contam com o serviço. O objetivo do site é fotografar toda a malha viária do Brasil disponível no Google Maps.

Esse mecanismo é importante para nossos visitantes. Mas, como o nosso transito munda sempre, será que a atualização será rapida?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ERVA MATT

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas de rock independente de Uberaba, iniciou suas atividades em 1996, tendo como influência os grandes nomes do rock dos anos 80, além do fortalecimento da cena nacional.
Após 10 anos de estrada e mesmo com o grande sucesso da musica "Romeu e Julieta", decidiram "dar um tempo" na carreira após algumas frustrações.

Mas o amor pela musica falo mais alto e em 2015 eles voltaram com toda energia, com Fábio Parré na guitarra, Giovanni Dumdum na batera, Rogério Possati no baixo e Well Nandes nos vocais. Lançaram em 2017 o vídeo clipe de "Romeu e Julieta"; Esse ano,  o segundo EP em formato digital com o selo da Tratore e o vídeo clipe da musica "E vem".

Batemos um papo com baixista Rogério Possati que nos contou um pouco mais dessa história e muito mais!! Confiram:

- Do inicio em 1996 pra cá, muita coisa rolou não só com a banda, mas com a cena musical. Conte-nos um pouco da trajetória da banda? 
Rogéri…