Pular para o conteúdo principal

Arte urbana

A cidade de São Paulo produz diariamente 17 mil toneladas de lixo, mas só recicla 1% de todo esse material.

Uma situação que não é tolerada por Renato Becker, gestor ambiental e empresário. Motivado em sensibilizar a sociedade por um novo comportamento, lançou na capital paulista o movimento Eco Parade, uma intervenção urbana que une arte e educação ambiental.

"Lixo é uma estupidez gigante", diz Becker ao afirmar que as pessoas precisam despertar para o fato de que o ciclo de vida de um produto não termina com o simples descarte em lixeiras, e que cada um deve ser responsável pelo que consome e por aquilo que seu consumo produz.

Uma iniciativa muito interessante que contribui para diminuir também a poluição visual, por ser trata de uma obra de arte.

Algumas imagens desse projeto:

Foto divulgação: Coletor de resíduos no parque Buenos Aires

Foto divulgação: Lixeira decorada no parque Burle Marx

Foto divulgação: Coletor de resíduos no parque Burle Marx

Foto divulgação: Coletor de lixo no parque Burle Marx
 Confira a reportagem completa no endereço http://verde.br.msn.com/galeria-de-fotos.aspx?cp-documentid=29157528&page=1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS

Mais uma eleição chegando... E nós selecionamos alguns candidatos mais criativos do nosso estado. Dá uma espiadinha:














ACEVALE/UBERABA INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA LIGA NACIONAL

Em preparação desde fevereiro para mais uma edição da Liga Nacional de Handebol, a equipe UNIMED/FUNEL/ACEVALE/UBERABA segue focada para estreia contra o Taubaté nessa sexta-feira, com elenco reforçado, buscando bons resultados, sonhado com uma classificação.
Mesmos com alguns contratempos financeiros, a equipe conseguiu manter a base e contratar 5 reforços para esse temporada, sendo 4 de Belo Horizonte e 1 de Uberlândia. Destaque para o armador direito Wesley Freitas, com varias passagens pela seleção brasileira e que no ano passado, defendia a forte equipe de Taubaté. 
Em sua quarta participação consecutiva na competição, a equipe segue muito confiante, mas consciente do grande desafio: "Nossas pretensões mais realistas são continuar no caminho de melhora que tivemos ano passado e beliscar mais algumas vitórias. E num sonho mais ousado, quem sabe, arrancar uma classificação entre os 4 primeiros". 

A nossa torcida é fundamental galera!! Vamos apoiar os nossos atletas, pois…