Pular para o conteúdo principal

DESTAQUES DO ESPORTE UBERABENSE DA SEMANA

 

🥋 Dojo Tekken brilha nas finais do Campeonato Mineiro de Karatê

A equipe Dojo Tekken, da Associação Jovem Vencedor, teve mais uma atuação de destaque no Campeonato Mineiro de Karatê, desta vez nas finais realizadas nos dias 16 e 17 de maio, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia-MG.

Composta por 15 atletas, a delegação conquistou 13 medalhas: quatro de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.

Além do excelente desempenho nas disputas, todos os atletas garantiram vaga na Seleção Mineira de Karatê e, consequentemente, classificação para a Seletiva Nacional da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), que será disputada nas cidades de Cuiabá-MT e Goiânia-GO, nos meses de julho e setembro.

Mais do que resultados esportivos, o projeto segue se destacando pelo forte trabalho social desenvolvido com os alunos, reforçando valores como disciplina, responsabilidade, companheirismo e respeito.

Foto: Arquivo da equipe 

🏃‍♀️ Vitória Ferreira garante medalhas na Copa do Brasil e no Mineiro de Atletismo

A jovem prodígio da equipe Clã DelfosVitória Ferreira, segue quebrando barreiras nas pistas e acumulando grandes resultados na temporada.

Desta vez, a atleta brilhou em duas importantes competições: a Copa Brasil de Meio-Fundo e Fundo, realizada nos dias 16 e 17 de maio, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista-SP, e anteriormente no Campeonato Mineiro Sub-23 de Atletismo, disputado no dia 9 de maio, na pista da FAEFID/UFJF, em Juiz de Fora-MG.

Na Copa Brasil, Vitória conquistou a medalha de prata nos 3.000 metros rasos. Já no Estadual Mineiro, foi campeã dos 3.000 metros com obstáculos, com o tempo de 12min24s, além de vice-campeã nos 5.000 metros, registrando 20min07s — ambas as marcas sendo seus melhores tempos da carreira até aqui.

Foto: @vitoria_ferreiradavid

🥈 Yasmin Campanha é prata no Floripa Fall

A jovem promessa do jiu-jitsu Yasmin Alves Campanha, da equipe Gracie Barra Florianópolis, voltou a subir ao pódio em mais uma competição importante do calendário nacional.

Ela conquistou a medalha de prata na categoria Infantil/Faixa-Laranja/Peso-Leve do Floripa Fall Kids International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, realizado no dia 17 de maio, na Arena Centro Multiuso de São José, em Florianópolis-SC.

Foto: @yasmin_alves_bjj

⚽ Claudinho estreia no Brasileirão pelo Athletico Paranaense

O jovem lateral-esquerdo Claudinho deu mais um passo importante em sua promissora trajetória no futebol profissional.

O atleta fez sua estreia no Campeonato Brasileiro com a camisa do Athletico Paranaense diante da torcida rubro-negra, no duelo contra o Flamengo, realizado no dia 17 de maio, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR.

Destaque nas categorias de base do Furacão, Claudinho vem de uma sequência sólida com conquistas em 2025 dos títulos do Campeonato Paranaense Sub-20 e da Copa Sul Sub-20.

Foto: @claudinho05__

🏀 Liga Funel e Vai Brasil Run movimentaram o fim de semana em Uberaba

Entre os dias 15 e 17 de maio, a Arena Funel recebeu a 2ª etapa da Liga Universitária Funel (LUFU), promovida pela Funel em parceria com a Liga Uberabense de Futebol (LUF). A competição reuniu 15 atléticas universitárias em disputas nas modalidades basquete, futsal, handebol e voleibol.

A iniciativa, inédita no calendário esportivo da cidade, tem como objetivo fortalecer o esporte universitário e promover integração entre estudantes das instituições de ensino superior de Uberaba. Os jogos seguem até novembro, com entrada gratuita para o público.

Já no sábado (16), foi a vez da Vai Brasil Run agitar as ruas da cidade. A corrida temática inspirada na Copa do Mundo reuniu atletas da cidade e região em provas de 5 km, com largada e chegada no Estádio Uberabão.

Além da estrutura completa da prova, o evento contou com show da banda Kizilla, ativações de parceiros e muito clima de festa durante toda a programação.

Foto: @preta.fotos

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

X: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRIÂNGULO BLUES LEVA O CLIMA DE NEW ORLEANS AO PARQUE DAS BARRIGUDAS NOS DIAS 07 E 08 DE JUNHO

  Se prepara, Uberaba! O groove, o swing e a alma do sul dos Estados Unidos vão invadir a cidade com a edição New Orleans do Triângulo Blues Festival , que rola nos dias 07 e 08 de junho, no já tradicional e charmoso Parque das Barrigudas , com entrada gratuita e clima de festival de rua! Foto:  https://www.trianguloblues.com.br/ ATRAÇÕES DE PESO E SONZERA NA VEIA Inspirado na cidade berço do jazz e do blues, o festival promete dois dias de muita música de qualidade com atrações nacionais e internacionais, gastronomia, cervejas artesanais, aquele público que sabe curtir um som com alma e claro, sem esquecer da solidariedade e inclusão social. Confira a programação completa: Sábado (07/06): 15h30 - Mayra Aveliz (SP) 17h - Ale Ravanello (RS) 18h30 - Elvis Rock Legacy (BH) 20h - Fred Sunwalk (SP) 21h30 - Nil Guimarães (SP) 23h - JJ Thames (EUA) Domingo (08/06): 14h45 - Blues Haze (MG) 16h15 - Luciano Leães (RS) 17h45 - Totem (BH) 19h15 - Nanda Moura (RJ) 20h45 - Wilson Sideral...

UMA BREVE HISTÓRIA DE UBERABA

O povoamento da região de Uberaba teve início, no final do século XVIII, com sesmarias concedidas pela Capitania de Goiás, entre elas, a Fazenda das Toldas, ainda existente, concedida a Tristão de Castro Guimarães , e as Fazendas Santo Inácio, Ponte Alta e Bebedouro, concedidas, em 1799, ao Tenente Joaquim da Silva e Oliveira , irmão do Sargento-Mor Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, todas estas fazendas situadas ao sul da atual Uberaba. O povoado de Uberaba, foi fundada, em 1809, pelo sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque da Capitania de Goiás, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira . A primeira casa de Uberaba, construída pelo Sargento-Mor Antônio Eustáquio, localizava-se na atual esquina da Praça Rui Barbosa com a Rua Artur Machado, do lado esquerdo de quem desce a rua Artur Machado. Uberaba surgiu pela migração de familias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro, porém fracas para agr...