Pular para o conteúdo principal

Jordan quer atletas que estejam adaptados ao futebol mineiro

Após ter acertado a sua permanência como técnico do Nacional, Jordan de Freitas segue curtindo as férias com a família na cidade de Tombos, que fica pouco mais de 800 km de Uberaba. O comandante técnico se reapresenta no próximo dia 26. Por telefone, Jordan concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e falou sobre o futuro no Naça. “Estou voltando porque gostei do ambiente de trabalho, mas sei que temos que modificar algumas coisas na estrutura do Nacional para profissionalizar e para dar melhores condições de trabalho para os atletas”, disse o técnico.

O treinador espera poder contar com todo o elenco no dia 2 de janeiro para o início dos trabalhos visando ao Mineiro Módulo II, que começa em 2 de fevereiro, quando o Nacional recebe a Patrocinense, no estádio Uberabão. 

Jordan ressaltou a dificuldade de montar o novo time em um curto período de tempo. “Nesse período, a concorrência é grande, o que inflaciona muito o mercado. Não é fácil montar um time em cima da hora no Módulo II”, declarou o treinador, que acredita que um mês será tempo suficiente para preparar o time para o campeonato. 

O técnico disse que viu alguns bons jogadores durante o hexagonal final da Terceirona e passou nomes para o diretor de Futebol, Luiz Cecílio. Para Jordan, é melhor contratar jogadores já conhecidos e que estão adaptados ao futebol mineiro do que arriscar com atletas que não estão habituados.

Jordan falou sobre a intenção do Nacional em contar com jogadores que disputaram o último Campeonato Amador. “Tem que haver um processo de transição para ver se o atleta vai se adaptar, porque vida de profissional é totalmente diferente”, afirmou o comandante técnico.  

Jordan de Freitas já sabe o número de atletas que pretende contar em 2014. “A minha ideia é fechar o elenco com 20 até 22 jogadores profissionais e acrescentar seis ou sete atletas do Amador e os mais jovens para complementar o grupo, mas sempre avaliando para saber como será o aproveitamento deles durante a competição”, concluiu o técnico do Naça.  

Renovou. O atacante Dalmo, autor do gol que deu o título da Terceirona e o acesso ao Módulo II do Mineiro, renovou seu contrato com o Nacional. Assim, o Alvinegro já conta com 14 jogadores para a disputa da competição estadual.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLACK PANTERA ANUNCIA EP EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Sempre envolvidos com o movimento negro, os integrantes da   Black Pantera aproveitaram uma pausa nas gravações do novo álbum para lançar o EP “Capítulo Negro” , em comemoração ao Dia da Consciência Negra . Eles escolheram três músicas com discurso forte sobre empoderamento e fizeram novas versões; “Identidade” (Jorge Aragão), “Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro” (Alexandre Meneses/ Marcelo Lobato/ Marcelo Yuka/ Nelson Meirelles), sucesso do álbum de estreia d'O Rappa e “A Carne” (Marcelo Yuka/ Seu Jorge/ Ulisses Cappelletti), conhecida na voz de Elza Soares. Banda faz releituras para clássicos de Elza Soares, O Rappa e Jorge Aragão. Foto: Divulgação Como as músicas estão ligadas pelo mesmo tema, racismo e luta contra o preconceito, o power trio  uberabense também produziu um curta de 12 minutos dirigido por Leonardo Ramalho da Pajé Filmes, que já fez anteriormente os clipes de “Punk Rock Nigga Roll” e “I Can’t Breathe”, lançado como um protesto inflamado pelo assassinat

ELEIÇÕES 2020: COMO ESCOLHER O MEU CANDIDATO?

As eleições estão chegando!!! É hora de escolher os nossos representantes municipais. Neste momento importante nas nossas vidas é fundamental pesquisar e conhecer melhor quem está concorrendo aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em nossa cidade.  Para escolher seu representante, é de suma importância identificar os valores relevantes para você e o que você deseja que o político defenda. Vale lembrar que o bem comum é tão importante quanto os seus próprios interesses.  Apresentamos a seguir, algumas ferramentas gratuitas disponíveis na rede para te ajudar a escolher os seus candidatos: ➤ Justiça Eleitoral – www.justicaeleitoral.jus.br   ( Apresenta dados detalhados sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral, suas propostas de governo,  patrimônio declarado,  site do candidato, entre outras  informações) ; ➤ Tem meu voto -  www.temmeuvoto.org    (C onsiderada uma espécie de “Tinder das eleições”, a plataforma a juda o eleitor a escolher candidatos most