Pular para o conteúdo principal

Jordan quer atletas que estejam adaptados ao futebol mineiro

Após ter acertado a sua permanência como técnico do Nacional, Jordan de Freitas segue curtindo as férias com a família na cidade de Tombos, que fica pouco mais de 800 km de Uberaba. O comandante técnico se reapresenta no próximo dia 26. Por telefone, Jordan concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e falou sobre o futuro no Naça. “Estou voltando porque gostei do ambiente de trabalho, mas sei que temos que modificar algumas coisas na estrutura do Nacional para profissionalizar e para dar melhores condições de trabalho para os atletas”, disse o técnico.

O treinador espera poder contar com todo o elenco no dia 2 de janeiro para o início dos trabalhos visando ao Mineiro Módulo II, que começa em 2 de fevereiro, quando o Nacional recebe a Patrocinense, no estádio Uberabão. 

Jordan ressaltou a dificuldade de montar o novo time em um curto período de tempo. “Nesse período, a concorrência é grande, o que inflaciona muito o mercado. Não é fácil montar um time em cima da hora no Módulo II”, declarou o treinador, que acredita que um mês será tempo suficiente para preparar o time para o campeonato. 

O técnico disse que viu alguns bons jogadores durante o hexagonal final da Terceirona e passou nomes para o diretor de Futebol, Luiz Cecílio. Para Jordan, é melhor contratar jogadores já conhecidos e que estão adaptados ao futebol mineiro do que arriscar com atletas que não estão habituados.

Jordan falou sobre a intenção do Nacional em contar com jogadores que disputaram o último Campeonato Amador. “Tem que haver um processo de transição para ver se o atleta vai se adaptar, porque vida de profissional é totalmente diferente”, afirmou o comandante técnico.  

Jordan de Freitas já sabe o número de atletas que pretende contar em 2014. “A minha ideia é fechar o elenco com 20 até 22 jogadores profissionais e acrescentar seis ou sete atletas do Amador e os mais jovens para complementar o grupo, mas sempre avaliando para saber como será o aproveitamento deles durante a competição”, concluiu o técnico do Naça.  

Renovou. O atacante Dalmo, autor do gol que deu o título da Terceirona e o acesso ao Módulo II do Mineiro, renovou seu contrato com o Nacional. Assim, o Alvinegro já conta com 14 jogadores para a disputa da competição estadual.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Já decidiu aonde vai passar a virada? Ainda não?!?! Confira os principais eventos em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Não se esqueça que ainda estamos em uma pandemia. Siga as orientações estabelecidas e curta com segurança Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

"QUASE SEIS" - LOBOS DE ALABAMA

  🎬 Com produção do Quasque Filmes, "Quase Seis" é o vídeo clipe de lançamento do primeiro EP do Lobos do Alabama 🤟 🎶 O single faz parte do álbum "Quase Seis",  composto por 05 faixas 💿, disponíveis em todas as plataformas digitais ▶️ Capa do EP "Quase Seis". Foto:  @lobosdoalabama A arte da capa foi inspirada na obra "A Persistência da Memória" do pintor surrealista espanhol Salvador Dalí. Os ponteiros marcando 6h00 mostram que o relógio está confuso, por isso ainda não são 6h00, mas "Quase Seis'. O disco é o primeiro lançamento da trilogia que terá continuidade com o 'Seis Horas' e o 'Depois das Seis'.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede