Pular para o conteúdo principal

Jordan quer atletas que estejam adaptados ao futebol mineiro

Após ter acertado a sua permanência como técnico do Nacional, Jordan de Freitas segue curtindo as férias com a família na cidade de Tombos, que fica pouco mais de 800 km de Uberaba. O comandante técnico se reapresenta no próximo dia 26. Por telefone, Jordan concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e falou sobre o futuro no Naça. “Estou voltando porque gostei do ambiente de trabalho, mas sei que temos que modificar algumas coisas na estrutura do Nacional para profissionalizar e para dar melhores condições de trabalho para os atletas”, disse o técnico.

O treinador espera poder contar com todo o elenco no dia 2 de janeiro para o início dos trabalhos visando ao Mineiro Módulo II, que começa em 2 de fevereiro, quando o Nacional recebe a Patrocinense, no estádio Uberabão. 

Jordan ressaltou a dificuldade de montar o novo time em um curto período de tempo. “Nesse período, a concorrência é grande, o que inflaciona muito o mercado. Não é fácil montar um time em cima da hora no Módulo II”, declarou o treinador, que acredita que um mês será tempo suficiente para preparar o time para o campeonato. 

O técnico disse que viu alguns bons jogadores durante o hexagonal final da Terceirona e passou nomes para o diretor de Futebol, Luiz Cecílio. Para Jordan, é melhor contratar jogadores já conhecidos e que estão adaptados ao futebol mineiro do que arriscar com atletas que não estão habituados.

Jordan falou sobre a intenção do Nacional em contar com jogadores que disputaram o último Campeonato Amador. “Tem que haver um processo de transição para ver se o atleta vai se adaptar, porque vida de profissional é totalmente diferente”, afirmou o comandante técnico.  

Jordan de Freitas já sabe o número de atletas que pretende contar em 2014. “A minha ideia é fechar o elenco com 20 até 22 jogadores profissionais e acrescentar seis ou sete atletas do Amador e os mais jovens para complementar o grupo, mas sempre avaliando para saber como será o aproveitamento deles durante a competição”, concluiu o técnico do Naça.  

Renovou. O atacante Dalmo, autor do gol que deu o título da Terceirona e o acesso ao Módulo II do Mineiro, renovou seu contrato com o Nacional. Assim, o Alvinegro já conta com 14 jogadores para a disputa da competição estadual.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa

"A BESTA" - BLACK PANTERA

  📽 No ar o novo lyric vídeo do power trio uberabense   Black Pantera - "A Besta" 👹 🎶 Single que compõe o álbum "Ascensão" lançado em março pela @deskdisc , com 12 faixas gravadas no estúdio Tambor no Rio de Janeiro, com produção de  @rafaprod 💿 ▶️ A música está disponível em todas as plataformas digitais.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede