Pular para o conteúdo principal

Jordan quer atletas que estejam adaptados ao futebol mineiro

Após ter acertado a sua permanência como técnico do Nacional, Jordan de Freitas segue curtindo as férias com a família na cidade de Tombos, que fica pouco mais de 800 km de Uberaba. O comandante técnico se reapresenta no próximo dia 26. Por telefone, Jordan concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e falou sobre o futuro no Naça. “Estou voltando porque gostei do ambiente de trabalho, mas sei que temos que modificar algumas coisas na estrutura do Nacional para profissionalizar e para dar melhores condições de trabalho para os atletas”, disse o técnico.

O treinador espera poder contar com todo o elenco no dia 2 de janeiro para o início dos trabalhos visando ao Mineiro Módulo II, que começa em 2 de fevereiro, quando o Nacional recebe a Patrocinense, no estádio Uberabão. 

Jordan ressaltou a dificuldade de montar o novo time em um curto período de tempo. “Nesse período, a concorrência é grande, o que inflaciona muito o mercado. Não é fácil montar um time em cima da hora no Módulo II”, declarou o treinador, que acredita que um mês será tempo suficiente para preparar o time para o campeonato. 

O técnico disse que viu alguns bons jogadores durante o hexagonal final da Terceirona e passou nomes para o diretor de Futebol, Luiz Cecílio. Para Jordan, é melhor contratar jogadores já conhecidos e que estão adaptados ao futebol mineiro do que arriscar com atletas que não estão habituados.

Jordan falou sobre a intenção do Nacional em contar com jogadores que disputaram o último Campeonato Amador. “Tem que haver um processo de transição para ver se o atleta vai se adaptar, porque vida de profissional é totalmente diferente”, afirmou o comandante técnico.  

Jordan de Freitas já sabe o número de atletas que pretende contar em 2014. “A minha ideia é fechar o elenco com 20 até 22 jogadores profissionais e acrescentar seis ou sete atletas do Amador e os mais jovens para complementar o grupo, mas sempre avaliando para saber como será o aproveitamento deles durante a competição”, concluiu o técnico do Naça.  

Renovou. O atacante Dalmo, autor do gol que deu o título da Terceirona e o acesso ao Módulo II do Mineiro, renovou seu contrato com o Nacional. Assim, o Alvinegro já conta com 14 jogadores para a disputa da competição estadual.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

ESTAMOS DE FÉRIAS

Desejamos a todos um feliz Natal 🎅 e um próspero ano Novo 🙌. Que 2021 seja um ano de muita paz🙏, saúde💪, felicidade😁, amor ❤ e vacina 💉 Não esqueça de proteger você e todos a sua volta 😷 Um forte abraço e obrigado pelo apoio sempre 😉