Ex-funcionários do Carrefour estão revoltados com a atual situação da empresa. Cerca de 30 trabalhadores foram demitidos por justa causa na manhã desta segunda-feira, porém a rede de supermercados não explica o motivo. De acordo com os funcionários, grande parte não assinou o aviso de demissão.
Antigo comprador da loja, Tiago Ronaldo Rosa Ferreira explica que não existe uma verdadeira causa para a demissão. “Avisaram que foi feito algum processo ilegal em algum período, que nós não sabemos qual é, e nós estamos sendo demitidos sem saber o porquê”, desabafa. Ele complementou que o grupo desempenhou o trabalho de fechamento da loja e, nesta manhã, veio o comunicado de demissão. “Fomos pegos de surpresa, ninguém avisou que iria fechar”, ressalta.
As pessoas suspeitam que a compra no Cartão Carrefour tenha originado as demissões. “Mas não quebramos nenhum procedimento da empresa”, observa Tiago. A situação é reforçada pela antiga repositora Pâmela Rodrigues da Cunha. Ela explica que, ao chegar ao estabelecimento comercial, foi direcionada à sala do gerente. “Ele disse que não queria que acabasse daquela forma e que houve uma quebra no procedimento da empresa. Eu perguntei o que era e o gerente me falou que não tinha como responder”, fala. Ela reforça que não assinou a demissão e que funcionários que haviam sido demitidos anteriormente também utilizaram o cartão. “É como se eles tivessem selecionado as pessoas”, frisa.
A ex-gerenciadora do setor de peixaria, Gislaine Cristina Sousa, ressalta que as pessoas que estavam no grupo de demitidos são de confiança da coordenação da loja, sendo gerentes, administradores, gerenciadores, entre outros.
Tá complicado , será que o Carrefour vai pagar todo mundo, na hora dos trabalhadores prestarem o serviço para empresa tudo bem, mas para acertar os direitos dos trabalhadores, ele fazem esta sacanagem...............

Sanagem e pouco.
ResponderExcluir