Pular para o conteúdo principal

Carrefour demite por justa causa sem dar qualquer explicação

Ex-funcionários do Carrefour estão revoltados com a atual situação da empresa. Cerca de 30 trabalhadores foram demitidos por justa causa na manhã desta segunda-feira, porém a rede de supermercados não explica o motivo. De acordo com os funcionários, grande parte não assinou o aviso de demissão.

Antigo comprador da loja, Tiago Ronaldo Rosa Ferreira explica que não existe uma verdadeira causa para a demissão. “Avisaram que foi feito algum processo ilegal em algum período, que nós não sabemos qual é, e nós estamos sendo demitidos sem saber o porquê”, desabafa. Ele complementou que o grupo desempenhou o trabalho de fechamento da loja e, nesta manhã, veio o comunicado de demissão. “Fomos pegos de surpresa, ninguém avisou que iria fechar”, ressalta.

As pessoas suspeitam que a compra no Cartão Carrefour tenha originado as demissões. “Mas não quebramos nenhum procedimento da empresa”, observa Tiago. A situação é reforçada pela antiga repositora Pâmela Rodrigues da Cunha. Ela explica que, ao chegar ao estabelecimento comercial, foi direcionada à sala do gerente. “Ele disse que não queria que acabasse daquela forma e que houve uma quebra no procedimento da empresa. Eu perguntei o que era e o gerente me falou que não tinha como responder”, fala. Ela reforça que não assinou a demissão e que funcionários que haviam sido demitidos anteriormente também utilizaram o cartão. “É como se eles tivessem selecionado as pessoas”, frisa.

A ex-gerenciadora do setor de peixaria, Gislaine Cristina Sousa, ressalta que as pessoas que estavam no grupo de demitidos são de confiança da coordenação da loja, sendo gerentes, administradores, gerenciadores, entre outros.


Tá complicado , será que o Carrefour vai pagar todo mundo, na hora dos trabalhadores prestarem o serviço para empresa tudo bem, mas para acertar os direitos dos trabalhadores, ele fazem esta sacanagem...............

                               


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon

João Carlos Paranhos Nogueira é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade. 
Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquática 14 Bis, …

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.

31 DE AGOSTO(SEGUNDA-FEIRA)


01 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)


02 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)

 03 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)

04 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)



05 DE SETEMBRO(SÁBADO)