Falta de segurança, de limpeza e iluminação nas praças da cidade está entre os problemas citados por pessoas que utilizam esses locais. Mesmo com o serviço de limpeza intensificado, a população não está satisfeita. O superintendente de Serviços Urbanos, João Ricardo Pessoa, explica que tem faltado mão-de-obra, mas as praças passam por limpeza periodicamente.
Uma motorista, que preferiu não revelar o nome, afirma que trafega com certa frequência pelas praças dos Correios e Jorge Frange, e em ambos os casos a falta de segurança e limpeza preocupou a mulher. Ela conta que tem noite que fica com receio de parar no semáforo por causa das pessoas que ficam paradas na praça Jorge Frange. “Fora o dia em que acontece a Feirarte, o local fica abandonado. Imagino que seja muito complicado para as pessoas que moram ou mesmo trabalham no local”, destaca.
“O mesmo problema acontece na praça dos Correios. Ali tem umas turmas que ficam à noite na praça, que, além de muita algazarra, são agressivas”, completa a motorista. Nos bairros a situação se repete. A dona-de-casa Ivonete Torres, moradora do bairro Olinda, conta que na rua José Salge existe uma praça que, além de mato alto, falta iluminação pública. “A situação aqui é complicada, às vezes fico com medo de sair de casa. Algumas pessoas se escondem no mato e, por causa da pouca luz, não tem como ver quem é”, explica.
Segundo o superintendente de Serviços Urbanos do Município, João Ricardo Pessoa, com o fim do período de chuvas, as equipes intensificaram o trabalho de capina na cidade. Ele reclama da falta de mão-de-obra braçal no mercado, o que dificulta o trabalho. Quanto às praças, ele esclarece que a limpeza é feita periodicamente, porém, no caso da Jorge Frange, alguns funcionários estão de férias, o que torna o trabalho mais lento. “Vamos visitar os pontos denunciados e, com certeza, agilizar o serviço prestado. No entanto, a população pode perceber que as equipes estão nas ruas e vão atender toda a demanda”, conclui João.
Realmente para as pessoas que andam a noite na cidade, teme de pessoas e moradores de ruas que ficam jogados em praças em lugar escuros onde é prefeitura teria que fazer alguma para melhor , mas fica a mercê dos "bandidos" .
Comentários
Postar um comentário