Pular para o conteúdo principal

PROJETO DO CENTRO DE INOVAÇÃO EM UBERABA É APRESENTADO PELA PREFEITURA


Foi apresentado nesta quinta-feira (10), O projeto da construção do Centro de Inovação, no Parque Tecnológico de Uberaba, localizado na Univerdecidade. O Centro de Inovação terá 2.256 metros quadrados para abrigar empresas, startups, projetos e eventos. O edital de abertura para a licitação da obras, foi publicada na edição desta quarta-feria do Porta-Voz com valor estimado em R$ 9,234 milhões.

Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

O projeto desse espaço de inovação, conta com área de convivência para atividades e eventos em parceria com as instituições de ensino e pesquisa. Haverá, ainda, áreas de serviços, espaço de coworking, e um Parque Lab. 

Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

Uberaba foi considerada a segunda cidade mais inteligente e conectada de Minas Gerais em 2019. Conforme o resultado da 5ª edição do Ranking Connected Smart Cities, divulgado em setembro, pela empresa de consultoria Urban Systems. Entre as 100 cidades brasileiras, o município subiu da 40ª para a 28ª posição no ranking do País e da 5ª para a 2ª colocação no Estado, em relação à pesquisa apresentada no ano passado. Ainda em setembro, os vereadores aprovaram um projeto que autoriza benefícios para atividades do ramo na cidade. A proposta prevê também a criação do Sistema Municipal de Inovação, do Conselho Municipal de Inovação e do Fundo Municipal da Inovação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - INSURGÊNCIA SERTANEJA

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Formada por Jéssica Carvalho (violão e voz), João Chiaratti (percussão, viola e voz), Karine Rodrigues (violino e voz), Maycol Mundoca (alfaia e voz) e Pedro Calota (percussão, violão e voz), a Insurgência Sertaneja é uma banda de música autoral uberabense, que trabalha os diversos ritmos melódicos e poéticos do sertão. Em uma mistura de música e poesia, a banda faz releituras de ritmos essencialmente brasileiros, fazendo uma viagem aos sertões através de ritmos como o baião, o carimbó, o congado, a moda de viola e o cordel em busca de desmistificar o sertanejo. 
Mesmo com pouco tempo de carreira, a Insurgência Sertaneja já levou a sua arte para diversas cidades do país, em festivais e eventos, dividindo palco com grandes nomes da musica brasileira.  Além do lançamento do álbum de estreia, "Meu sotaque, minha sina", em 2017.  Agora, o "bando" (como eles mesmos denominam),  prepara um super show cheio de novidades, no dia 18 …

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL