Pular para o conteúdo principal

JOÃO MENEZES ESTRÉIA NO CHALLENGER DE CAMPINAS E ERCILEIDE E JOSÉ CARLOS NA COPA AMÉRICA DE BOCHA


Nas quadras de saibro da Sociedade Hípica,  o tenista uberabense João Menezes, fez sua estréia na tarde dessa terça-feira (01), na chave simples e de duplas do Challenger de Campinas


Foto: Divulgação/Instituto Sports

Por ser o cabeça de chave nº9, João Menezes (207º) entrou diretamente na segunda rodada da chaves de simples, encarando logo de cara um velho conhecido, o gaúcho Orlando Luz (327º). Seu parceiro de vários torneio de duplas, como na última edição do Challenger de Buenos Aires, onde chegaram até as quartas-de-final. Deixando a amizade de lado, os atletas realizaram um grande duelo. Com Orlandinho levando a melhor com um duplo 6/4, garantindo a classificação para a próxima fase.

Em seguida, foi a vez da disputa em duplas. Onde o uberabense ao lado do chileno Alejandro Tabilo, derrotaram os brasileiros Guilherme Clezar e André Ghem por 2 sets a 0 (7/5, 6/3), conquistando a vaga para as quartas de final do torneio.
                                                                  -----------------
Em São Paulo, os atletas da ADEFU, Ercileide Laurinda da Silva e José Carlos Chagas, iniciaram a caminhada com a seleção brasileira em busca da classificação para os Jogos Paraolimpíadas de Tokyo 2020, no Bisfed 2019 São Paulo Boccia America Regional Championships (Copa América de Bocha) no CT Paralímpico. A delegação brasileira conta ainda, com a uberabense Hindielle Andrade na função de staff.

Ercileide, Hidielle e José Carlos. Foto: Reprodução internet

Pela classe BC4, Ercileide estreou com uma grande vitória sobre o argentino Khalil Profiti por 12 a 0. Em seguida, teve um duelo equilibrado com o colombiano Euclides Grisales, que levou a melhor no confronto, com a vitória por 6 a 3. Ela volta a ação, na tarde dessa quarta-feira, para encarar o chileno Matias Alcaino. 

Já José Carlos, abriu a disputa na classe BC1 com um grande vitória por 9 a 0 sobre o canadense Lance Cryderman. E na tarde nessa quarta-feira, terá pela frente a argentina Ailen Flores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - INSURGÊNCIA SERTANEJA

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Formada por Jéssica Carvalho (violão e voz), João Chiaratti (percussão, viola e voz), Karine Rodrigues (violino e voz), Maycol Mundoca (alfaia e voz) e Pedro Calota (percussão, violão e voz), a Insurgência Sertaneja é uma banda de música autoral uberabense, que trabalha os diversos ritmos melódicos e poéticos do sertão. Em uma mistura de música e poesia, a banda faz releituras de ritmos essencialmente brasileiros, fazendo uma viagem aos sertões através de ritmos como o baião, o carimbó, o congado, a moda de viola e o cordel em busca de desmistificar o sertanejo. 
Mesmo com pouco tempo de carreira, a Insurgência Sertaneja já levou a sua arte para diversas cidades do país, em festivais e eventos, dividindo palco com grandes nomes da musica brasileira.  Além do lançamento do álbum de estreia, "Meu sotaque, minha sina", em 2017.  Agora, o "bando" (como eles mesmos denominam),  prepara um super show cheio de novidades, no dia 18 …

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL