Pular para o conteúdo principal

ERCILEIDE E JOSÉ CARLOS SÃO OURO NA COPA AMÉRICA DE BOCHA


A Etapa das Américas da BISFed terminou neste sábado, 5, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com as disputas em pares e por equipes. O Brasil conquistou mais sete vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, com a participação dos uberabenses Ercileide Laurinda da Silva e José Carlos Chagas da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba -  ADEFU.  

Nos pares - classe BC4, Ercileide e os irmãos Eliseu e Marcelo dos Santos, venceram na sexta-feira,o Chile pelo placar de 11 a 2, em seguida a Colômbia por 5 a 1. Na semi-final, classificação sobre o México, por 8 a 0. Na decisão, diante da Colômbia, vitória de virada por 4 a 3, e vaga garantida para o país na principal competição do ciclo paralímpico.


Classificação garantida para o Brasil também na classe BC1/BC2 por equipe, com José Carlos Chagas, Guilherme Moraes, Maciel Santos, Natali de Faria e Lucas de Araújo, que venceram com ampla vantagem nessa sexta-feira, o Canadá por 10 a 1. No sábado, confirmaram a vaga para Tóquio e o título na competição, com a vitória sobre a Argentina, pelo placar de 8 a 4.



Ao todo, foram nove vagas conquistadas pelo Brasil, para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, nas categoria individual, em pares e por equipes. Participaram desta etapa da BISFed 63 atletas de dez países: Argentina, Bermudas, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, México, Peru, África do Sul e Estados Unidos. A classificação é para o país e não nominal. Os atletas que representarão o Brasil em Tóquio ainda serão definidos e convocados.

Delegação brasileira. Photo: Claudio Garcia - ANDE
Parabéns a seleção brasileira pelo grande resultado. Principalmente aos nossos conterrâneos Ercileide Laurinda e Zé Carlos Chagas, que com certeza, serão selecionados para a Paralimpíadas. Que terá na delegação também, a estafe uberabense Hindielle Andrade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - INSURGÊNCIA SERTANEJA

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Formada por Jéssica Carvalho (violão e voz), João Chiaratti (percussão, viola e voz), Karine Rodrigues (violino e voz), Maycol Mundoca (alfaia e voz) e Pedro Calota (percussão, violão e voz), a Insurgência Sertaneja é uma banda de música autoral uberabense, que trabalha os diversos ritmos melódicos e poéticos do sertão. Em uma mistura de música e poesia, a banda faz releituras de ritmos essencialmente brasileiros, fazendo uma viagem aos sertões através de ritmos como o baião, o carimbó, o congado, a moda de viola e o cordel em busca de desmistificar o sertanejo. 
Mesmo com pouco tempo de carreira, a Insurgência Sertaneja já levou a sua arte para diversas cidades do país, em festivais e eventos, dividindo palco com grandes nomes da musica brasileira.  Além do lançamento do álbum de estreia, "Meu sotaque, minha sina", em 2017.  Agora, o "bando" (como eles mesmos denominam),  prepara um super show cheio de novidades, no dia 18 …

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL