Pular para o conteúdo principal

JOÃO MENEZES É SUPERADO EM SUA ESTRÉIA NA COPA DAVIS


Responsável em abrir as disputas dessa rodada da competição, o campeão dos Jogos Pan-Americano, o  uberabense João Menezes, começou bem o seu jogo de estréia na Copa Davis. Mas, acabou sendo superado por Darian King, principal tenista de Barbados e atual nº 167 do ranking da ATP, de virada, por 2 sets a 1, em 2h37min de partida.



O Jogo. Contando com o apoio da torcida que marcou presença na quadra da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma/SC, o atual número dois do Brasil e 194 do mundo, dominou as ações desde o inicio do jogo, chegando a abrir 5 a 1 de vantagem. Quando o seu adversário esboçou uma reação, João confirmou o set em 6 a 3

No set seguinte, foi King que se saiu melhor, abrindo 4 a 1 de frente. João voltou ao jogo ao empatar a disputa em 4 a 4. Mas King, que queria seguir vivo no duelo, marcou os dois pontos seguintes (sendo o 10º game, o mais disputado de toda a partida, tendo o brasileiro diversas oportunidade em fecha-lo) fechando o set em 6 a 4.

No 3º e decisivo set, King, mesmo sofrendo com dores que o obrigavam a solicitar o apoio da equipe de fisioterapia, continuou melhor, abrindo 4 a 1 de vantagem. O brasileiro tentou encostar no placar, diminuiu a diferença em 4 a 2. Mas hoje, era o dia era de Darian King, que seguiu pontuando para fechar o set em 6 a 2 e marcar o primeiro ponto para a Seleção de Barbados na série melhor de cinco jogos, validos pela Zonal Americano do Torneio.

Um fato curioso desse jogo, foram as diversas bolas de ambos os atletas que não passaram da rede.  

O Brasil tentará o empate no segundo jogo do dia, entre o Thiago Monteiro (atual número 1 do país e 101º do mundo) contra Haydn Lewis. Já no sábado, a partir das 11h,  acontece a partida de duplas entre Marcelo Melo e Bruno Soares x Darian King e Haydn Lewis. À tarde, Thiago Monteiro enfrenta Darian King, e se necessário, ocorre uma quinta partida entre João Menezes x Haydn Lewis para definir o país que garante vaga para a fase classificatória, a ser disputada em fevereiro de 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - BOOGARINS

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Benke, Dinho, Raphael e Ynaiã, estão de volta à Uberaba, para uma super apresentação de lançamento do 4º álbum de estúdio da Banda, intitulado "Sombrou dúvida". Nesse sábado, a partir das 21h, no espaço mais decolado da cidade, o Laboratório 96. O disco lançado oficialmente nessa sexta-feira, terá distribuição mundial pelo selo Overseas Artists, e traz 10 faixas inéditas - disponíveis nas principais plataformas digitais. Antes do lançamento oficial, o grupo disponibilizou  3 faixas do álbum, "Sombra ou Dúvida", "Invenção" e "Tardança", criando uma grande expectativa nos fãs por esse novo trabalho.  Podemos dizer sem duvida, que será o melhor álbum da carreira da Banda até o momento. E é claro, que não poderíamos perder a oportunidade de bater um papo novamente com a banda.  Confira a nossa entrevista:
- Os singles do novo Álbum "Sombrou dúvida", lançado recentemente, da o tom do que está por vir. …

UBERABENSES POLIANA E RAISSA SOBEM AO PÓDIO NOS JOGOS PARAPAN-AMERICANOS 2019

Uma quarta-feira mais que especial para as uberabenses Poliana Sousa e Raissa Machado. Que após participarem da prova de arremesso de peso (Poliana 9ª colocada) e arremesso de disco (Raissa 4ª colocada), modalidades que não é o forte delas, conquistaram medalhas para o Brasil nos Jogos Parapan-americanos em Lima, no Peru.

Poliana Sousa, conquistou um grande resultado na categoria F54 do Lançamento de Dardo. A prova ocorreu inicialmente na segunda-feira dia 26, mas devido a erros na aferição das marcas, foi anulada e realizada novamente nessa quarta. Mesmos com dores, Poliana repetiu a dose, confirmando o pódio com um arremesso que atingiu 14 metros. Encerrando assim, a sua primeira participação no Paran, com a conquista da medalha de bronze. Em conversa com a nossa equipe, a atleta não escondia a sua alegria e emoção. "Super, Hiper, Mega importante participar dessa competição. Dentre todos os contratempos que aconteceu, minha prova anulada. Hoje, no decorrer da minha ida (a compe…