Pular para o conteúdo principal

BRASIL - O MAIOR DE TODOS NO PARAPAN


Com a maior delegação de sua história, o Brasil encerrou neste domingo (1), sua participação nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, com a inédita marca de 308 medalhas - 124 de ouro, 99 de prata e 85 de bronze. Superando a excelente campanha nos Jogos de Toronto em 2015 (com 217 medalhas conquistas) e atingindo o melhor desempenho da história da competição, superando a campanha do México em 1999. A marca consolida o Brasil como uma referência nos esportes paralímpicos.

O resultado garantiu pela 4ª vezes seguida, o topo do quadro geral de medalhas ao país. E detalhe,  com o dobro de medalhas de ouros em relação ao segundo colocado, os Estados Unidos.


Desde o dia seguinte à cerimônia de abertura, o Brasil ficou à frente dos rivais, com uma média de 34 pódios por dia. Das 17 modalidades em disputa, os brasileiros lideraram em 11: atletismo, natação, bocha, halterofilismo, tênis de mesa, judô, badminton, taekwondo, goalball, futebol de cinco e futebol de sete.

Um dos destaques da competição foi o nadador Daniel Dias, que chegou à marca de 33 medalhas de ouro em 33 provas competidas, desde o Parapan de 2007. Nessa edição foram 6 ouros. Outro destaque, também na natação, foi Phelipe Dias, que voltou pra casa com 7 ouros e 1 bronze, tornando-se o atleta brasileiro com mais ouros de Lima.

Destaque ainda, é claro, para o grande resultado dos atletas uberabenses da ADEFUErcileide Laurinda (medalha de prata em Pares na Bocha), José Carlos Chagas (medalha de prata no individual e por equipes na Bocha) e Poliana Souza (medalha de bronze no arremesso de dardo). Além da ex-atleta da ADEFU, Raissa Machado, medalha de ouro no arremesso de dardo. Atualmente, ela tem como base São Paulo, ontem tem o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Poliana, Raissa, Ercileide, José Carlos e Hindielle - estafe da seleção brasileira de bocha. 
Sem duvida uma campanha espetacular!!! Resultado do trabalho, dedicação e amor desses atletas ao esporte. Vocês são o orgulho da nossa nação e merecem todo o reconhecimento. Esperamos uma recepção calorosa aos nossos atletas em Uberaba!

Tóquio que se prepare. Porque o Brasil está chegando com tudo!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - BOOGARINS

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Benke, Dinho, Raphael e Ynaiã, estão de volta à Uberaba, para uma super apresentação de lançamento do 4º álbum de estúdio da Banda, intitulado "Sombrou dúvida". Nesse sábado, a partir das 21h, no espaço mais decolado da cidade, o Laboratório 96. O disco lançado oficialmente nessa sexta-feira, terá distribuição mundial pelo selo Overseas Artists, e traz 10 faixas inéditas - disponíveis nas principais plataformas digitais. Antes do lançamento oficial, o grupo disponibilizou  3 faixas do álbum, "Sombra ou Dúvida", "Invenção" e "Tardança", criando uma grande expectativa nos fãs por esse novo trabalho.  Podemos dizer sem duvida, que será o melhor álbum da carreira da Banda até o momento. E é claro, que não poderíamos perder a oportunidade de bater um papo novamente com a banda.  Confira a nossa entrevista:
- Os singles do novo Álbum "Sombrou dúvida", lançado recentemente, da o tom do que está por vir. …

UBERABENSES POLIANA E RAISSA SOBEM AO PÓDIO NOS JOGOS PARAPAN-AMERICANOS 2019

Uma quarta-feira mais que especial para as uberabenses Poliana Sousa e Raissa Machado. Que após participarem da prova de arremesso de peso (Poliana 9ª colocada) e arremesso de disco (Raissa 4ª colocada), modalidades que não é o forte delas, conquistaram medalhas para o Brasil nos Jogos Parapan-americanos em Lima, no Peru.

Poliana Sousa, conquistou um grande resultado na categoria F54 do Lançamento de Dardo. A prova ocorreu inicialmente na segunda-feira dia 26, mas devido a erros na aferição das marcas, foi anulada e realizada novamente nessa quarta. Mesmos com dores, Poliana repetiu a dose, confirmando o pódio com um arremesso que atingiu 14 metros. Encerrando assim, a sua primeira participação no Paran, com a conquista da medalha de bronze. Em conversa com a nossa equipe, a atleta não escondia a sua alegria e emoção. "Super, Hiper, Mega importante participar dessa competição. Dentre todos os contratempos que aconteceu, minha prova anulada. Hoje, no decorrer da minha ida (a compe…