Pular para o conteúdo principal

CENTRO DE UBERABA DE CARA NOVA


O projeto de revitalização está em fase final de licitação e prevê intervenções na praça Rui Barbosa para adaptar o sistema de transporte coletivo no local, como uma espécie de subterminal. Implantação de calçamento especial a partir da praça, passando pelo caladão na rua Arthur Machado (que passa a ser denominado de “Espaço Artur Machado”) até o cruzamento com a rua Governador Valadares. O piso será contínuo, com travessias elevadas na rua Vigário Silva e na avenida Leopoldino de Oliveira com sinalização ao longo do trecho.

Foto: Reprodução internet
Por outro lado, os comerciantes da área precisarão adequar as fachadas das lojas, conforme já previsto no Código de Posturas do Município. Os letreiros serão padronizados entre 50cm a 70cm. 

Vamos torcer para que essa revitalização aconteça, o piso do calçadão está muito danificado, sendo um risco aos pedestres, conforme registramos essa semana. Além de moderna, a área ficará mais atrativa e segura aos consumidores.

Situação atual do Calçadão da Arthur Machado. Foto: Equipe zebunarede


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ČAO LARU

Por: André Montandon

A banda Franco-Brasileira, formada por quatro brasileiros e duas francesas, vem rodando o mundo em uma Kombi e Motorhome desde 2016. Os músicos se conheceram em Rennes, na França, e desde então, já passaram por mais de 20 países; Lançaram em 2016, o EP “Čao Laru  e o disco, “Kombiphonie”, em 2017.  No ano passado, a turnê deste álbum rendeu mais 150 shows, no Brasil (inclusive em Uberaba), Argentina, Chile, França e Suíça.
Agora, o grupo está na estrada divulgando o seu 2º disco, "Fronteiras", no qual refletem sobre as barreiras que nos separam a partir das vivências que os músicos tiveram nos países que visitaram. E nesse sábado, dia 20 de abril, teremos o prazer de conferir de perto esse belo trabalho, com a apresentação da banda no Cine Teatro Vera Cruz, às 20h, com entrada gratuita. Aproveitamos essa visita, para bater um papo com o baterista e produtor desse disco, Felipe Trez. Confira:
- Como tudo começou e quando vocês decidiram se unir para desen…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL