Pular para o conteúdo principal

MÓVIBE FESTIVAL - MOVIMENTA A CIDADE NESSE FINAL DE SEMANA


O MóVibe será um encontro dedicados aos amantes do reggae. Mas também a todos que querem sentir a energia e as boas vibrações que essa cultura proporciona. 

O evento será realizado no dia 16 de setembro (sábado), no Espaço Oliveira, a partir das 18h com as apresentações de Cidade Verde Sounds, Gnomos do Quintal, Cuzido beats, Léo Freitas e convidados, Squared K, O Eremita, Trombeta Dos Anjos e a participação especial de Balcão.



Conheça um pouco de cada uma das atrações:


Formado em 2005, os maringaenses do Cidade Verde Sounds andam fazendo muito barulho por onde passam. Adonai é quem canta e compõe as canções, Dub Mastor é o mago por trás dos arranjos, bases e mixagem ao vivo, trazendo uma experiência única a quem vai ao show.

São dez anos de muita caminhada de norte a sul do Brasil, centenas de shows com milhares de fãs. Hoje o Cidade Verde Sounds se consagra como um verdadeiro fenômeno musical. O grupo já se apresentou no Chile e na Costa Rica e já dividiu o palco com os maiores nomes do reggae mundial, como Damian Marley, Dezarie, Alpha Blondy e The Wailers e da música brasileira como Pitty, Jorge Bem Jor, O Rappa, Capital Inicial e Alceu Valença. E atualmente, está em fase final de produção do 4 disco “UMDO12” que será lançado ainda esse ano.


Cleber Escobar, Lucas Nóbrega, Victor Mundin, Eduardo Walsh, Henrique Walsh, Bruno Facure e Luis Otávio unidos e munidos de muita música formam o Gnomos do Quintal, que transpiram e exalam a vontade de ir além, de conectar as pessoas a partir do som que proferem. O grupo já participou de diversos festival, destaque para as apresentações no Festival Forró da Lua Cheia em 2016 e no Sinestesia desse ano.

Muito Funk, Reggae, Soul e Rock são os ingredientes deste time especializado em tirar seus pés do chão. Que está em estúdio gravando o primeiro EP.




Léo Freitas trás em suas canções uma mescla de ritmos sul latinos, em seu repertório brazuca carnavaliza passando do samba/rock e MPB ao dançante "mixirica", carinhosamente apelidado. Tem referências de Chico Buarque, Adoniram Barbosa, Tião Carreiro, Novos baianos, Móveis Coloniais, Los Hermanos e Mano Chao. 

Seu som é um convite a tentar ficar parado. Nesta edição Léo Freitas conta com convidados especiais nas rimas Diego Henrique e Wilmondes Carvalho e o lirismo de Rebeca Canhestro. 





O projeto Skared K, surgiu da parceria entre os artistas Kairon e Kadu. Sendo que o primeiro vem do universo da discotecagem, exercendo seu feeling no estilo eletrônico. Já Kadu, vem de uma identidade musical voltada para o Hip Hop, Rap e músicas brasileiras. Incluíram também ao projeto, o FUNK, vertente que abriu um grande leque para desenvolver performances diferenciadas em todos os seus shows, cada apresentação é marcada por ser única.

 O show do Skared K vem carregado de alegria, interação e música de boa qualidade.




Sempre transitando pelo submundo sonoro, O Eremita agrega em seus sons os valores da cultura hip hop original, a musicalidade do reggae roots e a busca pelo conhecimento. Tem com influencia: Bob Marley, Pablo Moses, Dennis Brown, Mos Def, Thaide, Racionais, Black Alien, Planet Hemp

Em seus dois EP lançados "Caminhando além das Montanhas de concreto" e "Palavras em Movimento" foram produzidos e lançados de forma totalmente independente.

O Eremita segue amplificando a coletividade sonora, plantando e colhendo Positividade com Idéias gratis, sempre grato a quem acredita nelas!



A banda se formou em 2015, na cidade de Uberaba, pela união de amigos que amavam música. Após algumas tentativas em outros estilos musicais, o grupo acabou se rendendo ao Reggae. 

Com influencias em diversos estilos musicais, a Trombeta dos Anjos usa da música para te transferir da mais tranquila para a mais agitada melodia. Usando o reggae como ferramenta de expressão, cada musico transmite sua identidade musical.






Natural de Uberaba-MG, foi o fundador e apresentador âncora do programa de televisão SE LIGA. Mudou-se para São Luís do Maranhão em 2007, onde residiu por 7 anos. Na Jamaica brasileira, teve contato com os salões de reggae, as radiolas e com grandes nomes da cena. Realizou e produziu shows de grandes artistas como: SOJA “SOLDIERS OF JAH ARMY”, TARRUS RILEY E DEAN FRASER. O amor pelo ritmo fez com que algumas vezes discotecasse em festas e eventos de reggae em Uberaba e São Luís. No line-up, artistas de reggae de diversas partes do mundo: Jamaica, África, Alemanha, Suécia, Japão, Nova Zelândia, França, entre outros. Preparem-se para sentir a energia dos salões de reggae do maranhão! 


Esse evento promete e você não pode ficar de fora!!

                                       Mais informações: https://www.facebook.com/movibefestival/                                                                                          https://www.facebook.com/events/1483760568312911/

Pontos de venda

LUGA TATTOO STUDIO - R. São Benedito, 141
BEATS HOUSE - R. José Felício do Santos, 77
CASA DA ÁRVORE - R. Maestro José Maria, 30
JACKIE BROWN BURGER - Av. Leopoldino de Oliveira, 2495



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu