Pular para o conteúdo principal

PROJETO CULTURA NO ÔNIBUS É LANÇADO EM UBERABA


Ao utilizar o vetor na manhã dessa quarta-feira, me deparei com uma novidade, um estande de livro do projeto Cultura no Ônibus, achei essa iniciativa muito bacana e fui buscar mais informações. 

Estande de livro do projeto Cultura no Ônibus em Uberaba. Foto: André/zebunarede.com
Conforme divulgado pelo site da prefeitura, o lançamento ocorreu ontem com a inauguração dos novos pontos de leitura nos terminais do sistema BRT/Vetor, distribuição de marcadores de livros e viagem literária no ônibus do terminal Oeste ao Leste. Ao todo serão 10 veículos das empresas Piracicabana e Líder equipados com esse suportes. Neles serão disponibilizados cerca de 20 livros em cada e nas estantes dos terminais, entre 40 e 50.

Vale destacar que a Superintendência de Bibliotecas Municipais já mantém à disposição da comunidade 25 Pontos de Leitura pela cidade, localizados nas Unidades Básicas de Saúde, no Hospital da Criança, no Procon, CRAS - 2000, UAI, Correios, Fórum, INSS, Centro Administrativo da PMU, Fiemg, Centro Pop, Facthus e Uniube, entre outros.

Como surgiu essa ideia?

Esse projeto começou 2003 no Distrito Federal, idealizado pelo cobrador de ônibus Antonio da Conceição Ferreira, mais conhecido como Antonio do Livro, que começou fazendo uso de uma caixa de papelão, passando, logo depois, a utilizar uma estante para expor os livros nos coletivos. Agora, Antonio é o coordenador do Projeto que desde 2015 tem o apoio da Viação Piracicabana.

Mais informações, acesse: http://www.culturanoonibus.com.br/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS

Mais uma eleição chegando... E nós selecionamos alguns candidatos mais criativos do nosso estado. Dá uma espiadinha:














ACEVALE/UBERABA INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA LIGA NACIONAL

Em preparação desde fevereiro para mais uma edição da Liga Nacional de Handebol, a equipe UNIMED/FUNEL/ACEVALE/UBERABA segue focada para estreia contra o Taubaté nessa sexta-feira, com elenco reforçado, buscando bons resultados, sonhado com uma classificação.
Mesmos com alguns contratempos financeiros, a equipe conseguiu manter a base e contratar 5 reforços para esse temporada, sendo 4 de Belo Horizonte e 1 de Uberlândia. Destaque para o armador direito Wesley Freitas, com varias passagens pela seleção brasileira e que no ano passado, defendia a forte equipe de Taubaté. 
Em sua quarta participação consecutiva na competição, a equipe segue muito confiante, mas consciente do grande desafio: "Nossas pretensões mais realistas são continuar no caminho de melhora que tivemos ano passado e beliscar mais algumas vitórias. E num sonho mais ousado, quem sabe, arrancar uma classificação entre os 4 primeiros". 

A nossa torcida é fundamental galera!! Vamos apoiar os nossos atletas, pois…