Pular para o conteúdo principal

HOLANDA TESTA FAIXA LUMINOSA PARA AJUDAR PEDESTRES DISTRAÍDOS COM SMARTPHONE

Matéria divulgada pela bbc brasil 

A cidade de Bodegraven, na Holanda, instalou faixas de pedestres luminosas - e que mudam de cor conforme o sinal de trânsito - para ajudar pessoas distraídas no celular a atravessar as ruas com segurança.

As luzes foram desenvolvidas para alertar quem está de cabeça baixa olhando para o Smartphone e, logo, desatento à sinalização.

Elas variam entre o verde e o vermelho, indicando se o pedestre pode ou não atravessar, assim como acontece nos semáforos.

Foto: Reprodução internet
Imagen: Floris Veelenturf

Para a Associação Holandesa de Segurança no Trânsito, a ideia acaba "premiando o mau comportamento".

As faixas luminosas foram instaladas para testes em apenas um cruzamento, localizado nos arredores de três escolas de Bodegraven.


A empresa responsável pela tecnologia espera oferecê-las para outras cidades em breve.

Uma ferramenta similar está sendo testada na cidade alemã de Augsburg, e com o mesmo objetivo: ajudar os vidrados no celular a atravessarem as ruas.

No ano passado, divulgamos que em Estocolmo (Suécia) uma placa foi instalada em uma região para alertar os motoristas sobre os pedestres que estão distraídos com o celulares: confira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ERVA MATT

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas de rock independente de Uberaba, iniciou suas atividades em 1996, tendo como influência os grandes nomes do rock dos anos 80, além do fortalecimento da cena nacional.
Após 10 anos de estrada e mesmo com o grande sucesso da musica "Romeu e Julieta", decidiram "dar um tempo" na carreira após algumas frustrações.

Mas o amor pela musica falo mais alto e em 2015 eles voltaram com toda energia, com Fábio Parré na guitarra, Giovanni Dumdum na batera, Rogério Possati no baixo e Well Nandes nos vocais. Lançaram em 2017 o vídeo clipe de "Romeu e Julieta"; Esse ano,  o segundo EP em formato digital com o selo da Tratore e o vídeo clipe da musica "E vem".

Batemos um papo com baixista Rogério Possati que nos contou um pouco mais dessa história e muito mais!! Confiram:

- Do inicio em 1996 pra cá, muita coisa rolou não só com a banda, mas com a cena musical. Conte-nos um pouco da trajetória da banda? 
Rogéri…