Pular para o conteúdo principal

HOLANDA TESTA FAIXA LUMINOSA PARA AJUDAR PEDESTRES DISTRAÍDOS COM SMARTPHONE

Matéria divulgada pela bbc brasil 

A cidade de Bodegraven, na Holanda, instalou faixas de pedestres luminosas - e que mudam de cor conforme o sinal de trânsito - para ajudar pessoas distraídas no celular a atravessar as ruas com segurança.

As luzes foram desenvolvidas para alertar quem está de cabeça baixa olhando para o Smartphone e, logo, desatento à sinalização.

Elas variam entre o verde e o vermelho, indicando se o pedestre pode ou não atravessar, assim como acontece nos semáforos.

Foto: Reprodução internet
Imagen: Floris Veelenturf

Para a Associação Holandesa de Segurança no Trânsito, a ideia acaba "premiando o mau comportamento".

As faixas luminosas foram instaladas para testes em apenas um cruzamento, localizado nos arredores de três escolas de Bodegraven.


A empresa responsável pela tecnologia espera oferecê-las para outras cidades em breve.

Uma ferramenta similar está sendo testada na cidade alemã de Augsburg, e com o mesmo objetivo: ajudar os vidrados no celular a atravessarem as ruas.

No ano passado, divulgamos que em Estocolmo (Suécia) uma placa foi instalada em uma região para alertar os motoristas sobre os pedestres que estão distraídos com o celulares: confira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS

Mais uma eleição chegando... E nós selecionamos alguns candidatos mais criativos do nosso estado. Dá uma espiadinha:














ACEVALE/UBERABA INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA LIGA NACIONAL

Em preparação desde fevereiro para mais uma edição da Liga Nacional de Handebol, a equipe UNIMED/FUNEL/ACEVALE/UBERABA segue focada para estreia contra o Taubaté nessa sexta-feira, com elenco reforçado, buscando bons resultados, sonhado com uma classificação.
Mesmos com alguns contratempos financeiros, a equipe conseguiu manter a base e contratar 5 reforços para esse temporada, sendo 4 de Belo Horizonte e 1 de Uberlândia. Destaque para o armador direito Wesley Freitas, com varias passagens pela seleção brasileira e que no ano passado, defendia a forte equipe de Taubaté. 
Em sua quarta participação consecutiva na competição, a equipe segue muito confiante, mas consciente do grande desafio: "Nossas pretensões mais realistas são continuar no caminho de melhora que tivemos ano passado e beliscar mais algumas vitórias. E num sonho mais ousado, quem sabe, arrancar uma classificação entre os 4 primeiros". 

A nossa torcida é fundamental galera!! Vamos apoiar os nossos atletas, pois…