Pular para o conteúdo principal

SELEÇÃO FEMININA CONQUISTA O 19º TÍTULO SUL-AMERICANO EM UBERABA


É campeão, é campeão!!! Foi nesse clima de muita festa que se encerrou o XXIII Sul-americano Sub-20 feminino em Uberaba, que ficou marcado com o Eneadecacampeonato da seleção brasileira.

Foto: André - Equipe zebunarede
Mas antes do titulo, vamos falar do jogo contra o Perú, adversário duríssimo que venho disposto a colocar "água no chopp" do Brasil. A partida começou equilibrada e com ótimos lances de ambas equipes, as brasileiras se deram melhor e fecharam o set em 25 a 19; No segundo, o Peru foi superior quase todo o set, mantendo uma diferença de 3 pontos no placar. Até que, com o apoio da torcida uberabense, as brasileiras surpreendentemente tomaram a ponta e fecharam o placar em 25 a 22; No ultimo set, a equipe verde amarela saiu na frente, demostrando disposição para acabar com o jogo. As peruanas até encostaram no placar em um certo momento (17-12), mas o dia estava marcado para mais uma conquista brasileira, que veio nas mãos de Diana, fechando o set em 25 a 14, e o jogo em 3 a 0 (25/19, 25/22 e 25/14). Com o resultado, as brasileiras garantiram vaga para o Mundial da categoria, que será disputado em 2017, no México.

Foto: André - Equipe zebunarede
Se engana quem acha que esse jogo foi fácil para o Brasil. A equipe do Peru demostrou um ótimo voleibol, e tudo isso se deve ao brasileiro Marco Queiroga, que está há mais de 1 ano a frente do comando da equipe e vem desenvolvendo um ótimo trabalho na base  com a formação de novas atletas para a equipe principal.

Batemos um papo com técnico Marco Queiroga, e estaremos disponibilizando ainda essa semana.
André - Equipe zebunarede)

CLASSIFICAÇÃO:

1- BRASIL
2- ARGENTINA
3 - PERU
4 - URUGUAI
5 - CHILE
6 - PARAGUAI

TÍTULOS INDIVIDUAIS:

MVP: Lorrayna Marys (BRASIL)
Melhor levantadora: Jackeline Moreno (BRASIL)
Melhor oposto: Lorrayna Marys (BRASIL)
Melhores pontas: Glayce Kelly (BRASIL) e Leslie Leyva (Peru)
Melhores centrais: Diana Alecrim (BRASIL) e Agostina Beltramino (Argentina)
Melhor Libero: Valentina Gonzalez (ARGENTINA)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline