Pular para o conteúdo principal

SELEÇÃO FEMININA CONQUISTA O 19º TÍTULO SUL-AMERICANO EM UBERABA


É campeão, é campeão!!! Foi nesse clima de muita festa que se encerrou o XXIII Sul-americano Sub-20 feminino em Uberaba, que ficou marcado com o Eneadecacampeonato da seleção brasileira.

Foto: André - Equipe zebunarede
Mas antes do titulo, vamos falar do jogo contra o Perú, adversário duríssimo que venho disposto a colocar "água no chopp" do Brasil. A partida começou equilibrada e com ótimos lances de ambas equipes, as brasileiras se deram melhor e fecharam o set em 25 a 19; No segundo, o Peru foi superior quase todo o set, mantendo uma diferença de 3 pontos no placar. Até que, com o apoio da torcida uberabense, as brasileiras surpreendentemente tomaram a ponta e fecharam o placar em 25 a 22; No ultimo set, a equipe verde amarela saiu na frente, demostrando disposição para acabar com o jogo. As peruanas até encostaram no placar em um certo momento (17-12), mas o dia estava marcado para mais uma conquista brasileira, que veio nas mãos de Diana, fechando o set em 25 a 14, e o jogo em 3 a 0 (25/19, 25/22 e 25/14). Com o resultado, as brasileiras garantiram vaga para o Mundial da categoria, que será disputado em 2017, no México.

Foto: André - Equipe zebunarede
Se engana quem acha que esse jogo foi fácil para o Brasil. A equipe do Peru demostrou um ótimo voleibol, e tudo isso se deve ao brasileiro Marco Queiroga, que está há mais de 1 ano a frente do comando da equipe e vem desenvolvendo um ótimo trabalho na base  com a formação de novas atletas para a equipe principal.

Batemos um papo com técnico Marco Queiroga, e estaremos disponibilizando ainda essa semana.
André - Equipe zebunarede)

CLASSIFICAÇÃO:

1- BRASIL
2- ARGENTINA
3 - PERU
4 - URUGUAI
5 - CHILE
6 - PARAGUAI

TÍTULOS INDIVIDUAIS:

MVP: Lorrayna Marys (BRASIL)
Melhor levantadora: Jackeline Moreno (BRASIL)
Melhor oposto: Lorrayna Marys (BRASIL)
Melhores pontas: Glayce Kelly (BRASIL) e Leslie Leyva (Peru)
Melhores centrais: Diana Alecrim (BRASIL) e Agostina Beltramino (Argentina)
Melhor Libero: Valentina Gonzalez (ARGENTINA)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - INSURGÊNCIA SERTANEJA

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Formada por Jéssica Carvalho (violão e voz), João Chiaratti (percussão, viola e voz), Karine Rodrigues (violino e voz), Maycol Mundoca (alfaia e voz) e Pedro Calota (percussão, violão e voz), a Insurgência Sertaneja é uma banda de música autoral uberabense, que trabalha os diversos ritmos melódicos e poéticos do sertão. Em uma mistura de música e poesia, a banda faz releituras de ritmos essencialmente brasileiros, fazendo uma viagem aos sertões através de ritmos como o baião, o carimbó, o congado, a moda de viola e o cordel em busca de desmistificar o sertanejo. 
Mesmo com pouco tempo de carreira, a Insurgência Sertaneja já levou a sua arte para diversas cidades do país, em festivais e eventos, dividindo palco com grandes nomes da musica brasileira.  Além do lançamento do álbum de estreia, "Meu sotaque, minha sina", em 2017.  Agora, o "bando" (como eles mesmos denominam),  prepara um super show cheio de novidades, no dia 18 …

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL