Pular para o conteúdo principal

UBERABA REPRESENTADO NO JOGOS PARALÍMPICOS RIO 2016


A cerimonia de abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, será nessa quarta-feira, 07 de setembro às 17h30. E nessa edição, Uberaba terá a sua maior representação no jogos com sete uberabenses, sendo quatro atletas e três técnicos. 

Atletas convocados: José Carlos Chagas de Oliveira (bocha Classe BC1); Raíssa Rocha Machado (lançamento de dardos); José Humberto Rodrigues (lançamento de dardos ); Poliana Fátima Sousa de Jesus (lançamento de dardos); 

Foto: Reprodução internet
Os nossos atletas são nomes experientes em grandes competições nacionais e internacionais. Destaque para, José Carlos Chagas, favorito em sua categoria na bocha.

Eles iniciaram suas carreiras na ADEFU - Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba, que atende atualmente a cerca de 120 pessoas com deficiência por dia. A entidade sobrevive de contribuições que recebe através da comunidade e de políticas públicas, inclusive da Prefeitura de Uberaba, e que permitem a viabilização de programas que buscam superar os efeitos da deficiência, incluindo o preconceito, a tristeza, o desânimo, os complexos de inferioridade.

Vamos torcer pelos nosso atletas e que venha as medalhas!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - INSURGÊNCIA SERTANEJA

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Formada por Jéssica Carvalho (violão e voz), João Chiaratti (percussão, viola e voz), Karine Rodrigues (violino e voz), Maycol Mundoca (alfaia e voz) e Pedro Calota (percussão, violão e voz), a Insurgência Sertaneja é uma banda de música autoral uberabense, que trabalha os diversos ritmos melódicos e poéticos do sertão. Em uma mistura de música e poesia, a banda faz releituras de ritmos essencialmente brasileiros, fazendo uma viagem aos sertões através de ritmos como o baião, o carimbó, o congado, a moda de viola e o cordel em busca de desmistificar o sertanejo. 
Mesmo com pouco tempo de carreira, a Insurgência Sertaneja já levou a sua arte para diversas cidades do país, em festivais e eventos, dividindo palco com grandes nomes da musica brasileira.  Além do lançamento do álbum de estreia, "Meu sotaque, minha sina", em 2017.  Agora, o "bando" (como eles mesmos denominam),  prepara um super show cheio de novidades, no dia 18 …

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL