domingo, 21 de agosto de 2016

OLIMPÍADAS RIO 2016 - POR O BRASILEIRO



                                 


Apesar de todas as adversidades, duvidas e questionamento, os Jogos Olímpicos "Rio 2016", foram realizados em nosso país. Uma marco histórico na verdade, sendo o 1º na America Latina. Bom, como somos apaixonados por esportes, esperávamos uma grande campanha nessa edição, muito disso por sermos sede dos jogos. 

Até um certo momento da competição parecia que não, mas o resultado final foi superintendente, ficamos em 13º lugar no quadro geral de medalhas, a nossa melhor campanha. Os nossos atletas conquistaram 19 medalhas (7 ouro, 6 prata, 6 bronze) superando a nossa melhor campanha, que foi nos jogos de Londres, em 2012, com 17 medalhas. Outra marca impontante, foi a conquista das 7 medalhas de Ouro, superando a campanha de Atenas 2004, com 5 medalhas. 

Vimos Phelps e Bolt entrando literalmente para a história em suas ultimas participações em jogos olímpicos, Diego Hypolito dando a volta por cima no solo, Rafaela Silva, passando por cima do preconceito e conquistando a redenção, Robson Conceição, um gigante no ringue, Thiago Braz, saltando para a conquista inédita, Izaquias Queiroz remando forte para se tornar o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas numa mesma edição de Olimpíada. E finalmente, a primeira medalha de ouro da seleção brasileira de futebol masculino. 



E aguardamos o "verdadeiro legado olímpico"  em nosso país. Parabéns a todos os atletas que verdadeiramente lutaram pelo BRASIL.

Ass. O Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário