Pular para o conteúdo principal

EMPRESA SUÍÇA INVENTA "CANUDO" QUE FILTRA ÁGUA CONTAMINADA


Desenvolvido pela Vestergaard Frandsen, o LifeStraw (em português, “Canudo da Vida”), é um tubo de plástico contendo filtros que tornam potável a água contaminada com micro organismos que provocam cólera, febre tifóide e diarréia. Além disso, o “Canudo da Vida” , elimina 99% dos vírus que circulam no sistema de filtragem, elaborado a partir de fibra halógena.

Foto: Reprodução internet

Após uma série de testes, a Universidade da Carolina do Norte comprovou que o LifeStraw consegue filtrar totalmente as amostras de água contaminada com as bactérias Escherichia coli B e Enterococcus faecalis, além do vírus MS2 colifago, iodo e prata, a níveis em que não representam mais um risco à saúde de quem ingere a água. 

Por outro lado, o aparelho não consegue eliminar metais pesados da água, como ferro e flúor, e também não está apto a remover parasitas, como a giárdia e o criptosporídio. 

Cada canudo, que tem menos de 25 cm de comprimento, e pode filtrar até 700 litros de água (estimativa média do consumo anual de água por pessoa). O LifeStraw deve ser descartado, quando seus filtros ficarem entupidos demais para permitir a passagem de água, o que acontece geralmente após um ano de uso.

A empresa de relações públicas Saatchi & Saatchi indicou o “Canudo da Vida” como a principal ideia que mudará o mundo nos próximos anos, em uma competição recente entre inovações tecnológicas com impacto na ajuda humanitária, na educação e na medicina.  Informações retiradas na Scientific American.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS

Mais uma eleição chegando... E nós selecionamos alguns candidatos mais criativos do nosso estado. Dá uma espiadinha:














ACEVALE/UBERABA INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA LIGA NACIONAL

Em preparação desde fevereiro para mais uma edição da Liga Nacional de Handebol, a equipe UNIMED/FUNEL/ACEVALE/UBERABA segue focada para estreia contra o Taubaté nessa sexta-feira, com elenco reforçado, buscando bons resultados, sonhado com uma classificação.
Mesmos com alguns contratempos financeiros, a equipe conseguiu manter a base e contratar 5 reforços para esse temporada, sendo 4 de Belo Horizonte e 1 de Uberlândia. Destaque para o armador direito Wesley Freitas, com varias passagens pela seleção brasileira e que no ano passado, defendia a forte equipe de Taubaté. 
Em sua quarta participação consecutiva na competição, a equipe segue muito confiante, mas consciente do grande desafio: "Nossas pretensões mais realistas são continuar no caminho de melhora que tivemos ano passado e beliscar mais algumas vitórias. E num sonho mais ousado, quem sabe, arrancar uma classificação entre os 4 primeiros". 

A nossa torcida é fundamental galera!! Vamos apoiar os nossos atletas, pois…