Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA O TRABALHO DE BINHO RIBEIRO


Um dos pioneiros da cultura do Grafite no Brasil e América Latina desde 1984. O artista conquista respeito por onde passa: Santiago, Buenos Aires, Tokyo, Osaka, Paris, Los Angeles, New York, Turim, Rochester, Hong Kong, Beijing, Amsterdan, Bruxels, Beirut e quase todos os estados brasileiros já foram palco de seu talento. Fabio Luiz Santos Ribeiro a.k.a. Binho Ribeiro desenvolve um apelo singular de expressão, dando vida à todos os elementos de sua criação. Com seu estilo arrojado ilustrou as embalagens da Nescau, campanhas publicitárias das empresas Ford, Brasil Telecom, Motorola, Red Bull, Nike, Skol, Ecko, Antártica, entre outras. 

Além do seu trabalho artístico, Binho fez parte da Frente Nacional de Hip Hop e da Comissão Estadual de Hip Hop, foi curador de diversos eventos – Basement, Hutuz, Mural Tietê, 30hs CPTM , Olhar nascente, 1ºBienal Internacional de Graffiti em Belo Horizonte, entre outros. Cenógrafo no cinema dos filmes “5 Poison” (Japão, 2000), “O bicho de 7 cabeças” (Brasil, 2001), “O Magnata” (Brasil, 2006) e “Antonias” (Brasil, 2006).  Jornalista e Editor de diversas revistas como: Sportswear internacional (98), Tribo Skate (98) e “GRAFFITI” pela editora Escala desde 2001.livros como: Graffiti Brasil (05) e Graffiti São Paulo (06), Graffiti World (05), Graffiti Planet (07), Graffiti Argentina (08). Dentre suas peculiaridades vibra a paixão pelo skate e o universo empresarial. Através de sua grife a “3º Mundo”.

Idealista na disseminação da cultura e arte de rua, é hoje, um dos mentores na luta pela consolidação de sua força motriz.

Confira um pouco do seu trabalho:



















Acesse e confira mais sobre esse grande artista: binhoribeiro.com.br
                                                                             facebook.com/binhone


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu