Pular para o conteúdo principal

ECLIPSE LUNAR TOTAL E SUPERLUA PODERÃO SER VISTOS NO BRASIL


Dois fenômenos envolvendo a lua acontecerão no dia 27 de setembro (Domingo) e poderão ser vistos por boa parte do mundo. A Superlua, que dá a impressão de que ela está mais brilhante e maior e o Eclipse Lunar total, quando a sombra da terram encobre a Superlua.

Foto: Reprodução internet

O último fenômeno deste tipo, aconteceu em 1982 e o próximo acontecerá apenas em 2033. Segundo a NASA, o eclipse lunar total vai durar 1h e 12min.

A partir das 18h o público poderá ver a maior lua cheia deste ano. E, a partir das 23h52, poderão vê-la avermelhada, após a sombra da terra. O eclipse lunar total começa a partir das 22h40 até a 1h30 da madrugada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO CODAU CULTURAL JÁ TEM DATA MARCADA

Será realizado no próximo final de semana, mais uma edição do programa Codau Cultural emparceria da Fundação Cultural de Uberaba, no Parque das Barrigudas, do Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (Ceta/Codau) na Univerdecidade. Com atividades de férias para a criançada e homenagem ao Dia do Rock, comemorado na última sexta-feira (13). A programação está recheada de muita música, teatro, dança, food trucks, Turma da Clarinha e Codalino, artes circenses, recreação infantil, intervenções artísticas e ações de educação ambiental. 

No sábado dia 21, terá como uma das atrações principais a peça teatral "O Mágico de OZ", além das apresentações de DJ Renato Carneiro e a Leslye de Paula e banda com músicas voltadas para a criançada. Já no domingo dia 22, será o dia do rock solidário, com arrecadação de um litro de leite longa vida ou um quilo de açúcar, que serão doados ao Sanatório Espírita de Uberaba. Logo pela manhã, a partir das 11h diversas ações de educação ambiental e br…

É melhor prevenir do que remediar

"Dona de casa é indenizada em R$ 10 mil após achar preservativo em extrato de tomate"

não acredita, confira em extra.globo.com