Pular para o conteúdo principal

"O MAL DA SELFIE" - POR O BRASILEIRO


Quem nunca recebeu ou compartilhou vídeos e fotos de momentos de perigo, acidentes, violência sem um proposito definido, apenas com impulso de partilhar essas desgraças?! Essa onda não tão recente assim, toma conta da sociedade que utiliza os seus smartphones como instrumento de replicação de conteúdos banais, e em alguns casos, invasivos, como no acidente fatal com o cantor Cristiano Araújo, foram dois dias de intensa propagação de fotos, vídeos sobre o ocorrido, muitas montagens e mentiras, além do vídeo absurdo do corpo do artista (que não recebi e mesmo que tivesse recebido, não assistiria) gravado IML, um total desrespeito com o ser humano, com a família, com a vida, cadê a ética? Cadê o respeito ao próximo? Nada disso importa, o que realmente vale a pena nesse caso, são os “15 minutos de fama”.

Foto: Reprodução internet


Um outro caso parecido foi da morte do candidato da presidência da república Eduardo Campos em setembro de 2014. Em seu velório pessoas tiraram “selfies” junto ao caixão e a repercussão foi forte e com muitos comentários de repudio ao fato. Pergunto novamente, cadê o respeito? Será que não passa na cabeça dessas pessoas em algum instante os seguintes questionamentos: E se fosse comigo? Com meu pai? Minha mãe? Meu irmão(a)? Com o meu filho?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ERVA MATT

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas de rock independente de Uberaba, iniciou suas atividades em 1996, tendo como influência os grandes nomes do rock dos anos 80, além do fortalecimento da cena nacional.
Após 10 anos de estrada e mesmo com o grande sucesso da musica "Romeu e Julieta", decidiram "dar um tempo" na carreira após algumas frustrações.

Mas o amor pela musica falo mais alto e em 2015 eles voltaram com toda energia, com Fábio Parré na guitarra, Giovanni Dumdum na batera, Rogério Possati no baixo e Well Nandes nos vocais. Lançaram em 2017 o vídeo clipe de "Romeu e Julieta"; Esse ano,  o segundo EP em formato digital com o selo da Tratore e o vídeo clipe da musica "E vem".

Batemos um papo com baixista Rogério Possati que nos contou um pouco mais dessa história e muito mais!! Confiram:

- Do inicio em 1996 pra cá, muita coisa rolou não só com a banda, mas com a cena musical. Conte-nos um pouco da trajetória da banda? 
Rogéri…

UBERABENSE CONQUISTA O CAMPEONATO BRASILEIRO DE PETECA

No ultimo final de semana em Curitiba/PR, o uberabense Douglas Silva e o seu parceiro Matheus Martins/GO, alcançaram o topo da categoria adulta - 1ª Classe no Campeonato Brasileiro de Peteca, que nessa 30ª edição, contou com a participação das duplas campeãs de Goiás, Minas, São Paulo, Rondônia, Paraná, Brasília, do clube Curitibano e de duas duplas convidadas da França. 


Douglas representou Goias após convite de Matheus para disputar o Goiano, no qual foram vitoriosos. O titulo nacional veio após uma final pra lá de emocionante contra os representantes mineiros Tonho e Japa. A FINAL - Douglas/Matheus venceram o 1º set; O segundo foi dos mineiros (sendo que no finalzinho do set, Matheus se machucou, criando um clima de apreensão).  O Tiebreak foi pura emoção!! Perdendo de 12 a 9, Douglas e Matheus demostraram muita experiência, sangue frio e superação para reverter o placar e fechar o set em 17 a 15 e o jogo em 2 a 1.
Carreira - Atualmente com 28 anos, Douglas Silva, começou a praticar…