Pular para o conteúdo principal

ZEBU MUSIC FESTIVAL - CONHEÇA MAIS SOBRE AS BANDAS


O 1º Zebu Music Festival, será realizado nesse sábado dia 20/06, no Jokey Park, a partir das 23 horas, tendo com atração principal a banda O Rappa. O show de abertura ficará por conta do Project Black Pantera, vencedor do Festival de Musica Autoral de Uberaba. E fechando a noite em grande estilo, a Banda Bquatro. Além dos DJs Kadu Alves e Juliana Pallatto.

E para deixar você por dentro desse festival, vamos falar um pouco de cada uma das atrações:


PROJECT BLACK PANTERA

Foto: Reproduçaõ internet
Formada em 2014, por Charles Gama (Guitarra/Vocal),  Chaene da Gama (Baixo/Vocal) e Rodrigo Augusto "Pancho" (Bateria), tem como influencias o Hardcore NY e o Metal Alternativo, tornando o seu som pesado e contagiante. A banda foi escolhida para fazer parte da coletânea oficial do Festival Afropunk de Nova Iorque, com a faixa "Boto pra Fuder", foram 20 artistas selecionados de todo o mundo. 
A Banda levantou o publico em sua apresentação na final do Festival de Musica Autoral de Uberaba realizado pela Pró-eventos em parceria com a Fundação Cultural de Uberaba, não foi por menos que a banda foi a vencedora do concurso. Eles já participaram do Rock Festival 2015 (Uberlândia), Garganta Underground (Araguari). 

Confira a apresentação "animal" do Black Pantera no ultimo domingo na Concha Acústica (1) e o vídeo clipe da musica "Boto pra fuder"(2):





O RAPPA

Foto: Reprodução internet
Considerado o show mais aguardado de Uberaba, O Rappa está em turnê, intitulada "Nunca Tem Fim". A banda carioca está com mais de 20 anos de estrada, sendo uma referencia no cenário nacional, com seu estilo próprio que transita entre rock, hip hop, reggae, samba, rap e MPB. O novo trabalho do grupo, aborda a temática da batalha do brasileiro. O Rappa é formado por: Marcelo Falcão (vocal/violã/guitarra rítmica), Alexandre Menezes "Xandão" (guitarra/vocal de apoio), Lauro Farias (baixo elétrico/vocal de apoio), Marcelo Lobato (teclados/vocal de apoio). 

O Rappa já vendeu  mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo.

Confira o vídeo clipe da musica Auto-Reverse (1) e o novo CD Nunca Tem Fim (2):





BQUATRO

Foto: Reprodução internet

Legitimamente Uberabense, a Banda Bquatro integra a tradição musical mineira e vem se destacando com o seu pop-rock de qualidade e estilo próprio. Composta por Marco Gómez (Vocal), Marcelo Vieira (Guitarra), Rogério (Teclados), Chaene da Gama (Baixo) e Cainã Cunha (Bateria), vem imprimindo sua marca no cenário musical desde 2000. Durante estes 14 anos de existência, já dividiu palco com grandes nomes como: Capital Inicial, Tihuana, Wilson Sideral, Tico Santa Cruz, Mr Gyn, Raimundos, Nando Reis e CPM 22, Participações de Badauí (CPM22), Marcão (ex-Charlie Brown jr.), Digão (Raimundos) sendo também destaque no Concurso de Bandas “Triângulo Music”, conseguindo se figurar entre as três melhores bandas independentes de toda Minas Gerais.

Participamos também  concurso de bandas "João Rock 2014" um dos maiores festivais do país, sendo a banda mais votada concorrendo com 1140 bandas de todo Brasil. Já se apresentaram em diversas cidades mineiras como: Uberaba, Araxá, Patrocínio, Frutal, Uberlândia, Patos de minas, Paracatu e também no estado de São Paulo cidades como: Franca, Ribeirão Preto, Leme e  Osasco no Amplitude Rock Festival 2014, em Catalão-GO na Oficina do Rock e em Goiânia  na Kiss & Fly considerada a maior rede de casa noturna do País.

Confira o vídeo clipe da musica Além do alcance com "Toi e Dj Nenê" (1) e da musica Talvez Novembro (2):






ESSE FESTIVAL PROMETE. E VOCÊ NÃO PODE FICAR FORA DESSA!!

Adquira já o seu ingresso no Aílton Discos, Jô Musical, loja da Pró Eventos no Shopping Uberaba e, online, pelo site megaueingressos.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - SUPLA

Por: André Montandon e Verônica Sousa



EDUARDO? SUPLA? PAPITO? CHAMPS!

Com mais de 1.800 shows, 190 músicas, 48 clipes, 17 discos em seus 30 anos de carreira. Eduardo Smith de Vasconcelos Suplicy, iniciou aos 14 anos de idade tocando bateria na banda Os Impossíveis. Mais tarde, entrou para a banda Metrópolis, mas logo foi convidado para ser o vocalista da banda Tokyo - onde teve grande destaque no cenário nacional. 
Em 2009 Supla e seu irmão João, decidiram formar o Brothers Of Brazil, com o qual ganharam destaque internacional e realizaram só entre o Reino Unido e os EUA mais de 250 shows. De volta a carreira solo em 2016, o artista lançou esse ano o álbum bilíngue, "Illegal". E Uberaba, teve a oportunidade de conferir um pouco desse novo trabalho, no show realizado no dia 18 de maio na Casa de Giulietta, onde Supla foi acompanhado pela banda Dillinger. Aproveitamos essa visita para bater um papo com esse ícone do rock nacional. Confira:
- Como foi o processo de criação do seu …

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Sousa

Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo", contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta", com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apresentações par…