Pular para o conteúdo principal

CINE METRÓPOLE DE UBERABA SERÁ TRANSFORMADO EM ESTACIONAMENTO.


O cinema, que está fechado, ocupa os primeiros andares do Grande Hotel. O prédio foi inaugurado em 1941. O espaço chegou a ir a leilão por causa de dívidas e processos trabalhistas movidos por ex-funcionários.

Mas antes que o empreendimento fosse arrematado, um dos sócios proprietários cobriu a oferta e logo depois apresentou o projeto de transformar o cinema em estacionamento.

O projeto estava em análise há dois anos e teve a aprovação do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau). Segundo o presidente do Conphau, Marcos Almeida Bilharinho, apenas a fachada do cinema será preservada.

Foi uma pena a nossa cidade ter perdido esses verdadeiros cinemas, porque atualmente temos apenas uma rede de cinema na cidade, a qual muitas pessoas reclamam do atendimento. O mais engraçado disso tudo é esse absurdo da demolição da parte interna do cinema e manter apenas a fachada. Me digam, qual é a vantagem disso??

Na antiga sede do Lavoura e Comercio que agora era Loja Americanas só foi mantida a fachada, que piada. Ótimos tempos esse do Cine Metrópoles e São Luiz...

Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2015/06/cine-metropole-sera-transformado-em-estacionamento-em-uberaba.html

Antigo Cine Metrópoles. Foto: Equipe zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS

Mais uma eleição chegando... E nós selecionamos alguns candidatos mais criativos do nosso estado. Dá uma espiadinha:














ACEVALE/UBERABA INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA LIGA NACIONAL

Em preparação desde fevereiro para mais uma edição da Liga Nacional de Handebol, a equipe UNIMED/FUNEL/ACEVALE/UBERABA segue focada para estreia contra o Taubaté nessa sexta-feira, com elenco reforçado, buscando bons resultados, sonhado com uma classificação.
Mesmos com alguns contratempos financeiros, a equipe conseguiu manter a base e contratar 5 reforços para esse temporada, sendo 4 de Belo Horizonte e 1 de Uberlândia. Destaque para o armador direito Wesley Freitas, com varias passagens pela seleção brasileira e que no ano passado, defendia a forte equipe de Taubaté. 
Em sua quarta participação consecutiva na competição, a equipe segue muito confiante, mas consciente do grande desafio: "Nossas pretensões mais realistas são continuar no caminho de melhora que tivemos ano passado e beliscar mais algumas vitórias. E num sonho mais ousado, quem sabe, arrancar uma classificação entre os 4 primeiros". 

A nossa torcida é fundamental galera!! Vamos apoiar os nossos atletas, pois…