Pular para o conteúdo principal

CINE METRÓPOLE DE UBERABA SERÁ TRANSFORMADO EM ESTACIONAMENTO.


O cinema, que está fechado, ocupa os primeiros andares do Grande Hotel. O prédio foi inaugurado em 1941. O espaço chegou a ir a leilão por causa de dívidas e processos trabalhistas movidos por ex-funcionários.

Mas antes que o empreendimento fosse arrematado, um dos sócios proprietários cobriu a oferta e logo depois apresentou o projeto de transformar o cinema em estacionamento.

O projeto estava em análise há dois anos e teve a aprovação do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau). Segundo o presidente do Conphau, Marcos Almeida Bilharinho, apenas a fachada do cinema será preservada.

Foi uma pena a nossa cidade ter perdido esses verdadeiros cinemas, porque atualmente temos apenas uma rede de cinema na cidade, a qual muitas pessoas reclamam do atendimento. O mais engraçado disso tudo é esse absurdo da demolição da parte interna do cinema e manter apenas a fachada. Me digam, qual é a vantagem disso??

Na antiga sede do Lavoura e Comercio que agora era Loja Americanas só foi mantida a fachada, que piada. Ótimos tempos esse do Cine Metrópoles e São Luiz...

Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2015/06/cine-metropole-sera-transformado-em-estacionamento-em-uberaba.html

Antigo Cine Metrópoles. Foto: Equipe zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ERVA MATT

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas de rock independente de Uberaba, iniciou suas atividades em 1996, tendo como influência os grandes nomes do rock dos anos 80, além do fortalecimento da cena nacional.
Após 10 anos de estrada e mesmo com o grande sucesso da musica "Romeu e Julieta", decidiram "dar um tempo" na carreira após algumas frustrações.

Mas o amor pela musica falo mais alto e em 2015 eles voltaram com toda energia, com Fábio Parré na guitarra, Giovanni Dumdum na batera, Rogério Possati no baixo e Well Nandes nos vocais. Lançaram em 2017 o vídeo clipe de "Romeu e Julieta"; Esse ano,  o segundo EP em formato digital com o selo da Tratore e o vídeo clipe da musica "E vem".

Batemos um papo com baixista Rogério Possati que nos contou um pouco mais dessa história e muito mais!! Confiram:

- Do inicio em 1996 pra cá, muita coisa rolou não só com a banda, mas com a cena musical. Conte-nos um pouco da trajetória da banda? 
Rogéri…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL