sábado, 20 de junho de 2015

CINE METRÓPOLE DE UBERABA SERÁ TRANSFORMADO EM ESTACIONAMENTO.


O cinema, que está fechado, ocupa os primeiros andares do Grande Hotel. O prédio foi inaugurado em 1941. O espaço chegou a ir a leilão por causa de dívidas e processos trabalhistas movidos por ex-funcionários.

Mas antes que o empreendimento fosse arrematado, um dos sócios proprietários cobriu a oferta e logo depois apresentou o projeto de transformar o cinema em estacionamento.

O projeto estava em análise há dois anos e teve a aprovação do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau). Segundo o presidente do Conphau, Marcos Almeida Bilharinho, apenas a fachada do cinema será preservada.

Foi uma pena a nossa cidade ter perdido esses verdadeiros cinemas, porque atualmente temos apenas uma rede de cinema na cidade, a qual muitas pessoas reclamam do atendimento. O mais engraçado disso tudo é esse absurdo da demolição da parte interna do cinema e manter apenas a fachada. Me digam, qual é a vantagem disso??

Na antiga sede do Lavoura e Comercio que agora era Loja Americanas só foi mantida a fachada, que piada. Ótimos tempos esse do Cine Metrópoles e São Luiz...

Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2015/06/cine-metropole-sera-transformado-em-estacionamento-em-uberaba.html

Antigo Cine Metrópoles. Foto: Equipe zebunarede

Nenhum comentário:

Postar um comentário