Pular para o conteúdo principal

ESTAÇÕES DO BRT SÃO ALVOS DE VANDALISMO


Desde a inauguração em janeiro, 40 vidros das estações tubo já foram trocados após terem sido trincados ou quebrados. Cada vidro custa R$500, ou seja, um prejuízo de R$20 mil. Na semana passada, um homem furtou nove câmeras de videomonitoramento, das quais duas foram recuperadas e o homem foi identificado e detido. Outra ação registrada é a entrada sem pagar através da passagem pelas catracas de saída, forçando as portas por onde descem e embarcam os passageiros ou pela porta de acesso dos cadeirantes.

O superintendente de transporte coletivo da Prefeitura, Claudinei Nunes, afirmou que vários flagrantes foram registrados e o prejuízo total é imensurável. Segundo ele, infratores foram identificados, sendo em maioria adolescentes ou jovens.

Para solucionar esse problema, duas medidas em fase de teste são: a mudança das catracas e a implantação de travas nas portas. Os protótipos foram instalados na estação 2, nessa terça-feira. Segundo o gerente de tecnologia da Transube, Elton Ramos, o equipamento será testado e, se funcionar, todas as catracas serão trocadas.

Foto: Reprodução internet
O famoso "jeitinho brasileiro", que para muitos, é considerado uma forma de esperteza ou vantagem, nada mais é que um ato de CORRUPÇÃO. Os infratores não raciocinam que essa atitude provoca prejuízos a todos, infratores ou não, que pagaram mais impostos para suprir esses prejuízos. 
E depois querem reclamam do sistema. Ahhhh, vá plantar batata!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic