segunda-feira, 27 de abril de 2015

CONHEÇA O INDIANO QUE ENCERROU SUA CARREIRA AO 102 ANOS


Em 1991, aos 80 anos de idade, Fauja Singh encontrou nas corridas um estimulo contra a depressão após a morte de sua mulher e de seu filho.

Fauja, nasceu com uma deficiência que o impediu de andar até os cinco anos de idade e nunca havia praticado esportes com afinco. Foi ao encontrar Harmander Singh, seu técnico e mentor, na Inglaterra, que começou a levar o esporte mais a sério.

Foto: ESPN Magazine
Sua primeira maratona foi em 2000, aos 89. Em 2003, aos 92, bateu o recorde mundial da categoria acima de 90 anos, ao completar a Maratona de 42k em Toronto, Canadá, com o tempo de 5h40m01s. Oito anos depois Fauja Singh voltou para o evento canadense para ser o primeiro maratonista centenário a completar a prova. 


Foto: ESPN Magazine
Foto: Reprodução internet
Ele ficou conhecido como “O tornado de turbante”, devido ao turbante Sikh que utiliza, decidiu se aposentar aos 102 anos, após correr uma prova de 10 km em Hong Kong, na China em 2013. Atualmente Fauja, caminha de 3 a 4 horas por dia.

Foto: ESPN Magazine
Quando indagado sobre o segredo de uma vida tão produtiva a resposta é sempre a mesma: Humor. “A vida é um desperdício sem humor – o que preciso para viver é felicidade e alegria.” Diz o indiano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário