Pular para o conteúdo principal

HOMEM CEGO E AMIGO SEM OS BRAÇOS JÁ PLANTARAM MAIS DE 10 MIL ÁRVORES


A dupla Jia Haixia e Jia Wenqi, são verdadeiros exemplos de vida. Juntos, eles já plantaram mais de 10 mil árvores e nem as suas deficiências foram capazes de limitar os seus esforços em busca de um mundo melhor. Haixia nasceu cego de um olho e perdeu a visão do outro em 2000 em um acidente de trabalho, enquanto Wenqi perdeu os dois braços em um acidente quando tinha apenas 3 anos.

Foto: Reprodução internet

Os dois amigos estavam tendo problemas para conseguir emprego. Foi dessa adversidade que eles decidiram alugar mais de oito hectares de terra perto de um rio junto ao governo local com o objetivo de plantar árvores para as próximas gerações, além de proteger a sua aldeia de enchentes.

Todos os dias, bem cedo às 7 horas, os dois amigos realizam o plantio de novas mudas. o trabalho de equipe é fundamental nesse projeto.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Recentemente, a história de ambos se espalhou por todo o mundo e trouxe boas novidades: diversas pessoas doaram dinheiro para ajudá-los com uma pensão, enquanto Haixia pôde voltar a enxergar com o olho esquerdo graças a uma cirurgia que uma equipe de profissionais da saúde se ofereceu para realizar gratuitamente.

A superação e a preocupação ambiental desses nobres homens, devem ser exaltado e compartilhado. Se cadas um de nos, realizarmos uma pequena ação em prol do próximo e do nosso planeta, viveremos em harmonia e bem estar em um futuro próximo.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2018 - CANDIDATOS CRIATIVOS DE MINAS GERAIS

Mais uma eleição chegando... E nós selecionamos alguns candidatos mais criativos do nosso estado. Dá uma espiadinha:














ACEVALE/UBERABA INTENSIFICA PREPARAÇÃO PARA LIGA NACIONAL

Em preparação desde fevereiro para mais uma edição da Liga Nacional de Handebol, a equipe UNIMED/FUNEL/ACEVALE/UBERABA segue focada para estreia contra o Taubaté nessa sexta-feira, com elenco reforçado, buscando bons resultados, sonhado com uma classificação.
Mesmos com alguns contratempos financeiros, a equipe conseguiu manter a base e contratar 5 reforços para esse temporada, sendo 4 de Belo Horizonte e 1 de Uberlândia. Destaque para o armador direito Wesley Freitas, com varias passagens pela seleção brasileira e que no ano passado, defendia a forte equipe de Taubaté. 
Em sua quarta participação consecutiva na competição, a equipe segue muito confiante, mas consciente do grande desafio: "Nossas pretensões mais realistas são continuar no caminho de melhora que tivemos ano passado e beliscar mais algumas vitórias. E num sonho mais ousado, quem sabe, arrancar uma classificação entre os 4 primeiros". 

A nossa torcida é fundamental galera!! Vamos apoiar os nossos atletas, pois…