Pular para o conteúdo principal

ONG CRIA SAPATO FEITO COM 100% DE LIXO COLETADO DE UM RIO


A preocupação com a degradação do meio ambiente não vem de hoje e diversas iniciativas surgem por todos o mundo, buscando uma conscientização das pessoas para o uso corretos dos recursos naturais.

Um desses casos é o da ONG ”Everything You Buy is Rubbish“ (“Tudo que você compra é lixo”, em tradução livre), que transforma resíduos encontrados nas margens do rio Tâmisa (segundo maior rio do Reino Unido) em novos objetos capazes de simbolizar nosso desperdício desenfreado. A ONG criou um sapato feito com 100% de lixo coletado, desde o solado aos cadarços, que são de plásticos e outros materiais encontrados.


Conheça melhor esse projeto no vídeo a seguir:



O projeto busca também foi uma forma de tentar conscientizar grandes marcas de calçados, sobre os processos de produção altamente poluente que algumas marcas continuam a utilizar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - CARNE DOCE

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Fundada em Goiânia por Salma Jô e Macloys (Mac) em 2013, o Carne Doce é uma das mais importantes bandas do indie brasileiro. A ótima avaliação do primeiro disco autointitulado, que ocupou várias listas em 2014, foi ampliada em "Princesa", um dos mais elogiados lançamentos brasileiros de 2016.

Com apoio da Natura Musical, a banda formada por Salma Jô (voz), Macloys Aquino e João Victor Santana (guitarra), Anderson Maia (baixo) e Ricardo Machado (bateria). acabam de lançar seu terceiro disco, “Tônus”. E nós teremos a oportunidade de conferir esse novo trabalho, no dia 15 de setembro, no Laboratório 96.

Aproveitamos essa visita para bater um papo com o guitarrista Mac. Confira:

Como começou a ser desenhado o álbum Tônus e como foi o seu processo de produção?
Mac - O disco começou a ser concebido no final de 2017 pela necessidade de sucedermos o "Princesa", que ainda é um disco que caminha, ainda é "descoberto", mas que j…