Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA EDUARDO KOBRA

Eduardo Kobra. Foto: Divulgação internet
O paulista Eduardo Kobra, teve o seu primeiro contato com a arte por volta de 1987, junto com a segunda geração do grafite, sob a influência do hip hop. Dono de um estilo realista característico, ele enche de cores e desenhos os muros por onde passa. Suas criações são ricas em detalhes, que mesclam realidade e um certo transformismo grafiteiro. A maior parte dos seus trabalhos retrata a São Paulo da primeira metade do século XX, como no projeto “Muros da memória”.




Além do projeto - Muro das Memórias - e de vários outros grafites feitos no Brasil e Exterior, Kobra já trabalhou para empresas como Playcenter, Beto Carrero World, Coca-Cola, Nestlé, Chevrolet, Ford, Roche, Johnnie Walker, além de ter trabalhado com o arquiteto Sig Bergamin para a Lê Lis Blanc. Em alguns trabalhos conta com a parceria do arquiteto, urbanista e especialista em arte pública Márcio Rodrigues Luiz. Fundou em 95, o Studio Kobra, onde comanda uma equipe especializada em pintura de painéis artísticos. 

Ele realizou na Praça Patriarca, no centro de São Paulo, a primeira pintura em 3D sobre pavimento do Brasil. Confira um pouco do trabalho desse grande artista:

Foto: Divulgação internet

Foto: Divulgação internet

Foto: Divulgação internet

Foto: Divulgação internet

Foto: Divulgação internet

Foto: Divulgação internet

Foto: Divulgação internet

Foto: Divulgação internet

Foto: Divulgação internet

Foto: Divulgação internet




Veja tudo sobre Eduardo Kobra em: eduardokobra.com 

                                                    facebook.com/pages/Eduardo-Kobra


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - CARNE DOCE

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Fundada em Goiânia por Salma Jô e Macloys (Mac) em 2013, o Carne Doce é uma das mais importantes bandas do indie brasileiro. A ótima avaliação do primeiro disco autointitulado, que ocupou várias listas em 2014, foi ampliada em "Princesa", um dos mais elogiados lançamentos brasileiros de 2016.

Com apoio da Natura Musical, a banda formada por Salma Jô (voz), Macloys Aquino e João Victor Santana (guitarra), Anderson Maia (baixo) e Ricardo Machado (bateria). acabam de lançar seu terceiro disco, “Tônus”. E nós teremos a oportunidade de conferir esse novo trabalho, no dia 15 de setembro, no Laboratório 96.

Aproveitamos essa visita para bater um papo com o guitarrista Mac. Confira:

Como começou a ser desenhado o álbum Tônus e como foi o seu processo de produção?
Mac - O disco começou a ser concebido no final de 2017 pela necessidade de sucedermos o "Princesa", que ainda é um disco que caminha, ainda é "descoberto", mas que j…